MENU

BUSCA

Moju e Tailândia sem energia: fornecimento elétrico deve retornar na quarta (21), afirma Equatorial

A informação foi repassa pela própria empresa na terça-feira (20), responsável de conceder energia nos dois municípios

O Liberal

A Equatorial Pará estimou que a previsão do retorno de energia elétrica nas cidades de Moju e Tailândia, no nordeste do Pará, é para a quarta-feira (21). Por meio de nota, a concessionária de energia disse que mais de 80 técnicos da distribuidora estão em Moju “tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível”. O motivo do acidente foi por conta de um forte vendaval na tarde de domingo (18) e derrubou uma torre de transmissão responsável pelo fornecimento de energia para os dois municípios. 

VEJA MAIS

Tailândia sem energia: comerciante relata dificuldades no gerenciamento de churrascaria
A cidade de Tailândia segue energia elétrica na terça-feira (20), assim como Moju, ambas no nordeste do Pará

Moju sem energia elétrica: loja de acessórios vende carga em celular por R$ 5; entenda
Desde o último domingo (18), cidade está com fornecimento de energia elétrica interrompido após um vendaval atingir a área. Quem tem gerador aproveita para conseguir ganhos extras

Moradores do Moju seguem sem energia elétrica nesta terça
O fornecimento de energia foi interrompido na tarde do domingo (18), após um vendaval derrubar uma torre de transmissão

De acordo com a Equatorial, geradores já estão funcionando em Moju, enquanto em Tailândia “estão em processo de instalação”.  Ainda segundo a empresa, moradores das zonas rurais dos dois municípios chegaram a ter o serviço reestabelecido na manhã de segunda-feira (19). 

Confira a nota na íntegra:

“A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju, no nordeste do Estado.

Na tarde de domingo, 18, durante forte vendaval, no município de Moju, uma torre de transmissão caiu, o que motivou a falta de energia nas duas cidades.

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã de segunda-feira, 19, e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, tiveram o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

Importante destacar que a Equatorial Pará disponibilizou grupos geradores para atender os serviços essenciais nos municípios. Em Moju os geradores já estão em funcionamento e em Tailândia estão em processo de instalação.

Em razão do alto grau de complexidade das ações em andamento, a previsão para restabelecimento  do fornecimento da energia nos municípios é até o final desta quarta-feira, 21”

Sem energia, Moju tem 100 casas atingidas por vendaval e escolas públicas ficam sem aula
Município decreta emergência pública. Geradores são aguardados na cidade

Vendaval que deixou Moju e Tailândia sem energia pode voltar a ocorrer no Pará
Eventos como esse já foram registrados, na semana passada, em Parauapebas e Tucumã

Vendaval derruba torre e deixa moradores de Moju e Tailândia sem energia elétrica
Concessionária busca restabelecer sistema. Segurança fica em alerta nas cidades

Pará