MENU

BUSCA

Micro-ônibus capota e deixa uma pessoa morta e outras feridas na BR-163 no Pará

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no Km 43.

Andria Almeida

Uma mulher morreu e 9 pessoas ficaram feridas em um acidente com um micro-ônibus que fazia o transporte de passageiros vindos do município de Altamira para Santarém. O veículo capotou no início da manhã desta quarta-feira (9), no km 43 da Rodovia Federal Santarém-Cuiabá (BR-163), trecho que compõe o município de Belterra, região metropolitana de Santarém. O micro-ônibus pertence à empresa Cootait. Segundo informações da cooperativa, o motorista do veículo foi fechado por uma caminhonete por volta das 5h40 da manhã, fazendo com que saísse da pista e em seguida capotasse.

O coordenador do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Joziel Colares, falou que recebeu o chamado sobre o acidente e que de imediato uma equipe se deslocou até o local. “Nossa equipe seguiu completa para o local com o apoio do Corpo de Bombeiros e apoio de Belterra, que fica mais próximo e chegou primeiro ao local”, relatou.

Ainda de acordo com o coordenador do Samu, ao chegar no local do ocorrido as vítimas que tinham ficado nas ferragens já haviam sido retiradas e encaminhadas para o hospital de Belterra e Santarém. “Quando chegamos já tinha um óbito de uma mulher que ficou presa debaixo do veículo e várias outras vítimas que estavam muito abaladas e recusaram o atendimento. Mesmo diante da recusa, nossa médica do Samu fez a avaliação e retornamos para a base” enfatizou.

Segundo informações da Polícia Rodoviária de Santarém, que ainda está no local do acidente, 8 pessoas foram encaminhadas para o hospital de Belterra com quadros leves e graves e uma está no Hospital de Santarém, esta última recebe atendimento com o quadro estável, de acordo com a assessoria de comunicação da Unidade. Ainda não há informações sobre o quadro clínico das outras vítimas.

O chefe de comunicação da PRF, Sidmar Oliveira, destacou que as causas do acidente estão sendo apuradas "A Polícia tem a partir de agora cinco dias úteis para fazer a confecção do boletim de acidente para desvendar qual foi a causa”, finalizou.

Pará