MENU

BUSCA

Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos pela polícia em Prainha, no oeste do Pará

As drogas estava escondidas dentro d'água na comunidade de Paranã do Brito

O Liberal

Uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil encontrou 216 quilos de cocaína escondidos dentro d’água, na comunidade de Paranã do Brito, no município de Prainha, no oeste do Pará. A ação começou na última segunda-feira (19) e finalizou nesta terça-feira (20).


VEJA MAIS

PRF apreende 438 kg de cocaína em caminhonete na BR-316, em Castanhal
Valor da apreensão é estimado em R$ 79 milhões

Passageiro é preso com 8 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Belém
Homem vinha de Porto Velho (RO) e transportava a droga na bagagem

Caso do avião da FAB com cocaína teve associação criminosa, diz TV
Investigação central segue com a Justiça Militar

A ação localizou 202 tabletes de drogas, muitos submersos. Durante as buscas, os policiais também encontraram duas armas calibre 12, grande quantidade de munição calibre 12 e munição de fuzil não identificada. Além disso, foi encontrada uma lancha de grande porte com quatro motores de popa, sendo três de 250 cilindradas e um de 200.

Foi por meio de denúncias anônimas que o Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou até o local em que o material foi encontrado. “A denúncia foi para verificar a questão de indivíduos transportando drogas e armas em uma ilha de Prainha. Quatro guarnições foram deslocadas para dar continuidade nas buscas atrás dos envolvidos. Muitas drogas estavam submersas”, explicou o Major Mendes, comandante do 14º BPM.

Próximo ao local onde estavam os criminosos e, também, na casa utilizada por eles, os policiais encontraram R$ 23.240,00 em dinheiro e conduziram suspeitos e testemunhas para a Delegacia de Polícia Civil de Prainha, para os procedimentos legais.

Ao todo, 17 policiais militares e sete policiais civis participaram da operação.

Pará