Jornalistas do Grupo Liberal são finalistas do Prêmio Sebrae

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de agosto, em Belém

O Liberal
fonte

Quatro reportagens produzidas por jornalistas do Grupo Liberal estão entre as finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023, nas categorias Texto, Vídeo e Fotojornalismo. A premiação é dividida em etapas estaduais, regionais e nacional. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de agosto, em Belém.

VEJA MAIS

image Grupo Liberal incentiva causa ambiental
Projeto Liberal Mobiliza abre debate sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos na Grande Belém

image Grupo Liberal recebe visita do Sindilojas
Parceria favorece empreendimentos locais

A reportagem ‘Trabalho com T: empreendedorismo resgata pessoas trans excluídas do mercado de trabalho’, produzida pela jornalista Tainá Cavalcante, concorre na categoria Texto; ‘Cultivo do abacaxi é fonte de renda de mais de 2 mil famílias em cidade do Pará’ e ‘Empreendedores criam negócios que beneficiam comunidades no Pará’, de Gustavo Ferreira da TV Liberal, são finalistas da categoria Vídeo; e ‘Sustentabilidade e empreendedorismo que vem da terra’, de Tarso Sarraf, disputa na categoria Fotojornalismo.

“Ano passado tive a alegria de ganhar com uma especial sobre Turismo, e agora essa final com uma matéria muito interessante em parceria com o repórter Fernando Assunção, sobre a feira Agroecológica na Pedreira, com agricultores de vários municípios, vimos que aquilo é empreededorismo puro e que abrange várias cidades do Pará”, disse Tarso Sarraf.

Reconhecimento

O Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como objetivo incentivar profissionais de imprensa que exploram o empreendedorismo em suas reportagens. O prêmio se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

"Fico muito feliz, estou concorrendo na categoria de foto, mas a imagem abrange várias pessoas. Já citei o Fernando, mas teve a Camila Moreira, o Felipe Melo e o Marcelo Quadros, que sempre estiveram presentes. É uma oportunidade de, além de mostrar nosso trabalho, mostrar o quanto o empreendedorismo aqui está muito grande. Fico feliz com todo apoio que o Grupo Liberal dá para as matérias especiais”, diz Tarso Sarraf.

Confira, abaixo, os finalistas:

Categoria Texto

  • Cacique muda história de aldeia com empreendedorismo – Ulisses Pompeu – Jornal Correio – Marabá.
  • Moda do futuro: projeto de bioeconomia cria polo industrial no meio da floresta gerenciado por mulheres ribeirinhas, no Pará – Gil Sóter – G1 Pará.
  • Trabalho com T: empreendedorismo resgata pessoas trans excluídas do mercado de trabalho – Tainá Cavalcante Pinheiro da Silva – Oliberal.com

 

Categoria Vídeo

  • Cultivo do abacaxi é fonte de renda de mais de 2 mil famílias em cidade do Pará – Gustavo Ferreira – TV Liberal
  • Empreendedores criam negócios que beneficiam comunidades no Pará – Gustavo Ferreira – Tv Liberal.
  • Metrópole das Ilhas – Anna Paula Mello – TV Cultura do Pará.

 

Categoria Fotojornalismo

  • Campanha de apadrinhamento reduz fila da fome em Belém – Oscar Valporto – Projeto Colabora.
  • Muito além do lucro, mudanças de vidas – Wagner Almeida – Jornal Diário do Pará.
  • Sustentabilidade e empreendedorismo que vem da terra – Tarso Sarraf – Jornal O Liberal.

    Categoria Áudio
  • A vendedora de açaí, a startup e a melhor forma de produzir – Kleberson Santos – Diário Online.
  • Incentivos em inovação, ciência e tecnologia estão contribuindo para desenvolver pesquisas que geraram oportunidades de empreendedorismo na Amazônia Paraense – Edna Iolanda Pinto Borges – Rádio CBN.
  • Sebrae unindo tecnologia, organização e planejamento na beira do rio no Marajó – Toni Gonçalves – Rádio Clube do Pará.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ