MENU

BUSCA

Incêndio destrói duas embarcações e uma caminhonete, em Oriximiná

Sinistro atingiu ainda, em menor proporção, um pequeno barco nas proximidades

Redação Integrada (com informações do Portal G1 - Santarém - Região)

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas embarcações de passageiros e uma caminhonete. E atingiu, em menor proporção, um pequeno barco. O incêndio começou após a colisão do veículo com o B/M Marcos André, que estava ancorado. Os fatos foram registrados na noite de sexta-feira (30), no porto do município de Oriximiná, oeste do Pará.

De acordo com a Brigada de Bombeiros Civis de Oriximiná, a caminhonete levava combustível comprado por alguns passageiros indígenas que viajariam no B/M Marcos André para a comunidade Cachoeira Porteira. Quando descia a rampa em direção ao barco para deixar o combustível, o motorista perdeu o controle da caminhonete, que se chocou com a embarcação, a qual explodiu, logo em seguida.

O motorista conseguiu sair do veículo antes que este fosse tomado pelo fogo. Tripulantes precisaram ser rápidos para também deixar o barco antes que ele fosse completamente tomado pelas chamas.

Mercadorias e equipamentos como coletes salva-vidas e boias, assim como toda a estrutura de madeira do B/M Marcos André foram consumidos pelo fogo.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

Marinha do Brasil

A Capitania Fluvial de Santarém informou, por meio de nota, que vai instaurar um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do incêndio.

Na nota a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), informa que tomou conhecimento, na madrugada deste sábado (31), do incêndio ocorrido nas embarcações Marcos André e Aline, por volta de 23h30, que estavam atracadas na orla do município de Oriximiná. E que “não há informações sobre vítimas ou feridos nesse acidente”.

Ainda segundo a nota, uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém foi enviada ao local para prestar apoio e ampliar informações acerca do incêndio ocorrido.  “Será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente”.

A Marinha do Brasil solicita à sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização. “Informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico”.

Para isso, basta ligar para o Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.

Pará