Hospital Regional de Castanhal recebe campanha para incentivar doação de sangue; veja como doar

A ação tem como alvos principais os colaboradores do hospital, familiares de pacientes e estudantes de universidades próximas

O Liberal
fonte

O Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), no nordeste paraense, recebe nesta terça (30) e quarta-feira (31) um mutirão de doação de sangue, promovido com o intuito de abastecer os estoques de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) de Castanhal, além de atender a unidade hospitalar. A campanha, que tem como tema “Vamos salvar vidas hoje? Doe sangue”, se estenderá das 8h às 12h.

VEJA MAIS

image Atendimento de transfusão de sangue cresce quase 40% no Pará
Aumento foi verificado entre 2019 e 2023 e representa um avanço positivo para a saúde da população, observa o Hemopa

image Conheça o aplicativo que incentiva doação de sangue no Brasil; veja como baixar
Por meio do Hemovida, os doadores agora podem acessar um histórico completo de suas doações de sangue, incluindo as realizadas, canceladas e agendadas

image Dia Nacional do Doador de Sangue reforça importância do ato que salva vidas
Hemopa realiza programação alusiva à data comemorativa, 25 de novembro

A iniciativa será realizada em parceria com o Hemopa Castanhal, que vai montar um posto de coleta dentro do hospital - onde é registrado um número expressivo de cirurgias de alta complexidade - para facilitar o acesso dos doadores. A ação terá como alvos principais os próprios colaboradores do hospital, familiares de pacientes e estudantes de instituições de ensino superior que ficam próximas do HRPC. 

Reforço

“Desde o ano passado, quando o HRPC implantou novos serviços, o número de cirurgias realizadas cresceu e, com o apoio da agência transfusional, o número de bolsas de sangue destinadas ao hospital aumentou de forma significativa”, explica a assistente social do Hemopa, Anaidis Tavares. “Por isso precisamos captar doadores para suprir a necessidade do HRPC e do próprio hemocentro”, conclui.

Quem pode doar?

Qualquer pessoa pode ser um doador, desde que tenha entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), pese mais de 50 kg, esteja em boas condições de saúde e apresente um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

SERVIÇO

Campanha: “Vamos salvar vidas hoje? Doe sangue”

Data: 30/01 (terça) e 31/01 (quarta-feira)

Horário: das 8h às 12h

Local: Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) - Av. dos Universitários, 3035 - Jaderlândia. Castanhal

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ