Hospitais desmentem casos de coronavírus: é fake
Porto Dias e Hospital Amazônia desfizeram boatos. Pará atualizou quadro: não há registros confirmados

Dois hospitais privados de Belém desmentiram esta terça-feira (17) boatos que circularam nas redes, dizendo que havia pacientes internados com quadro de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Nessa terça, o governo do Pará confirmou que o Estado segue sem nenhum caso da doença.
LEIA TAMBÉM:
- Pará tem 27 casos suspeitos de Covid-19 em análise; nenhum confirmado
- Rede estadual de educação paralisa atividades, incluindo UEPA
- Prefeitura de Belém anuncia suspensão das aulas na rede municipal
- Prefeitura de Ananindeua suspende aulas no município
- UFPA, UFRA, Unifesspa e IFPA suspendem aulas
De ontem (16) para hoje (17), atualizou a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), aumentaram em dois o número de casos em análise, passando de 25 para 27. Até o momento já foram descartados outros 26 casos.
Casos desmentidos
Após notícias falsas viralizarem, o Hospital Amazônia informou, no fim da tarde desta terça (17), que "até o presente momento não há registro de Covid-19, doença causada pelo coronavírus", em suas dependências.
O hospital também informou que "todos os casos que forem registrados serão comunicados oficialmente às autoridades sanitárias e os pacientes diagnosticados receberão as condutas terapêuticas adequadas".
Do mesmo modo, o Hospital Porto Dias também divulgou nota esta terça desmentindo casos de coronavírus em suas unidades. "O Hospital Porto Dias informa que atér o presente momento não possui qualquer registro de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus".
O Porto Dias também disse que casos que forem registrados nas suas instalações serão comunicados oficialmente às autoridades sanitárias, e que os "pacientes diagnosticados receberão as condutas terapêuticas adequadas".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA