MENU

BUSCA

Guarda de Nazaré mostra detalhes da fé durante visitas da Imagem Peregrina

Exposição "Maria seu povo Alcança" pode ser conferida na Estação das Docas

Eduardo Rocha

A relação profunda entre os devotos e Nossa Senhora de Nazaré, ratificada durante o pico da pandemia da covid-19 e externada durante as visitas da Imagem Peregrina às Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém em 2022, englobando também integrantes da Guarda de Nazaré, é o que o público começou a conferir em 52 fotografias da exposição "Maria seu povo Alcança", desde a noite desta segunda-feira (3). A mostra pode ser visitada até 31 de outubro na Estação das Docas, em Belém, como iniciativa da própria Guarda de Nazaré em homenagem à santa padroeira, cujo Círio deste ano transcorrerá no domingo (9).

As fotos são dos fotógrafos da Guarda de Nazaré: Salim Wariss, Bruno Nobre, Emanuel Rossas, Cláudio Custódio, da Assessoria de Comunicação da Guarda, e de Soraya Montanheiro (guarda de Apoio). A Imagem Peregrina, esculpida pelo artista Vicenzo Giacomo Mussner, em 1968, na Cidade de Ortisei, na Itália. Seu rosto foi moldado com características das mulheres amazônicas, e a face do Menino Jesus possui traços predominantemente indígenas, seguindo as recomendações do Padre Barnabita Miguel Giambelli, auxiliado pela senhora Mizar Bonna.

VEJA MAIS 

A visita da Imagem Peregrina a São Paulo, especificamente na sede da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício "Arautos do Evangelho", também está registrada na mostra na Estação das Docas. Salim Wariss disse que grande parte das Regiões Episcopais abrange comunidades com famílias de baixa renda, e esses núcleos familiares e moradores em geral são retratados nas fotos da mostra.

Pará