Grupo Liberal lança nova plataforma digital
Linguagens e cenas da Amazônia terão um novo canal de comunicação com o mundo
Grupo Liberal lança a sua nova plataforma digital, o Liberal Play, na próxima terça-feira, 7. O que isso significa? Que a partir de agora, do Pará ou de qualquer lugar do planeta, será possível acessar em tempo real um conteúdo com linguagens e cenas ímpares da Amazônia, e o melhor, tudo gratuito e na palma da mão, já que o internauta pode acessar a plataforma multimídia a partir de smartphones, tablets e computadores.
O Liberal Play estará disponível 24 horas no endereço eletrônico do portal OLiberal.com, oferecendo cultura, notícia, entretenimento, humor e serviços diversos como dicas de economia, gastronomia, mercado profissional, moda, entre outros produtos, em conexão com o que há de mais contemporâneo no mundo. O conteúdo terá vídeos, podcasts, infográficos e entrevistas produzidas dentro da concepção de atributos já consolidados pelo Grupo Liberal: a longevidade de sua trajetória empresarial e a credibilidade no mercado.
Para apresentar todo esse conteúdo audiovisual com a chancela exclusiva da marca amazônica, o Grupo Liberal traz a Belém, na próxima terça-feira, o CEO da Webfoco, empresa especializada em Gestão no universo online, e um dos grandes nomes do marketing digital no país, Alex Pinhol. É dele a palestra de lançamento do Liberal Play, dedicada ao mercado paraense, marcada para 19h de terçafeira, 7 de maio.
“O mundo mudou, o mercado também, as agências de publicidade estão se reinventando e criando seus departamentos digitais com linhas de produção on e off, é infinita a possibilidade de criação no digital’’, ressaltou o diretor de Mercado do Grupo Liberal, Mauro Cleber. Ele recordou que aos 16 anos, Alex Pinhol fundou sua própria empresa e hoje fatura milhões de reais.
Muito jovem, Alex Pinhol trabalhou numa agência de publicidade e percebeu a potencialidade do Google, à época ferramenta recém-lançada. Em seguida, passou a trabalhar por conta própria, de casa, oferecendo serviços digitas, como, por exemplo, criação de sites; num período em que essa atividade ainda engatinhava.
Em 2010, ele criou sua equipe de marketing digital, a Webfoco, que em pouco tempo, atingiu o patamar de “Google Partner”, sendo licenciada e treinada pela pelo próprio Google. Cinco anos depois, em 2015, a empresa tornou-se “Parceira Premier do Google”, passando a administrar cerca de R$ 10 milhões de investimentos de clientes. Em 2012, o grupo criou uma ferramenta própria, que permite aos clientes acessar, em tempo real, os resultados das suas campanhas.
Essa inovação rendeu à empresa de Pinhol premiações em 2015, 2016, 2017 e 2018. Em 2017, a ferramenta foi lançada ao mercado como “uma nova startup para agência”; e entre 2017 e 2018, conquistou mais de 100 agências. Em 2018, a Webfoco ultrapassou a incrível marca de 1.000 clientes atendidos, faturando 6 milhões de reais ao ano, além de gerenciar mais de 160 milhões de reais em mídia.
“Hoje, a empresa é considerada pelo Google, simplesmente, uma das cinco maiores empresas do planeta em Mobile Innovation. E no dia 7 de maio, você poderá conhecer melhor a trajetória e conversar, pessoalmente, com o criador e CEO desta megaempresa’’, observou Mauro Cleber.
Espaço virtual de referência
O editor executivo digital do portal OLiberal. com, César Modesto, frisou que o Liberal Play quer romper não só a barreira geográfica, já que as pessoas poderão acessar a ferramenta de qualquer lugar, hora e como quiser, mais sobretudo se consolidar como um espaço virtual de referência do patrimônio audiovisual da produção genuína do território paraense.
“Não existe um plataforma dedicada a distribuir o conteúdo audiovisual com a produção local, feito aqui para a gente daqui falando para a nossa região. A gente não consegue se enxergar no mundo da internet porque num canal como Youtube, por exemplo, a gente perde essa referência do que é o nosso, é você e o mundo inteiro, no Liberal Play é para quem vive o nosso cotidiano e para o mundo todo que, aliás, já tem uma mera curiosidade sobre as coisas e as pessoas da Amazônia, e agora terá não só uma ferramenta mas uma plataforma ‘’, frisou César Modesto.
Surpresas com muito humor
À frente do grupo regional de humor “Com farinha’’, os artistas Kevin Albuquerque e Sílvio Romero caíram no gosto do público paraense há alguns anos com a produção de curta-metragens livres para a plataforma Youtube, entre eles, ‘’A Encantada do Brega’’, mas há dois anos, os dois amigos estavam parados por falta de incentivo para produzir seus vídeos satíricos. Agora, eles prometem surpreender o público digital.
“Se o público já tinha um conteúdo bom porque buscamos isso, agora a gente está fechado com o Grupo Liberal e é interessantes para nós, em especial, pelo intenso fluxo de pessoas de vários perfis. Uma empresa com credibilidade como O Liberal abre as portas para nós e tudo fica bem mais fácil’’, afirmou Sílvio Romero.
A dupla aposta em paródias de sua própria criação que já faziam parte de sua grade no canal do Youtube, como “A banca’’, que tira um sarro dos formatos jornalísticos locais, e trará novidades com novos formatos como o “Papo furado’’, um talkshow com o primeiro episódio vai estrear no lançamento do Liberal Play, na próxima terça-feira, além de esquetes surpresas e muitas encenações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA