MENU

BUSCA

Governo do Estado e Prefeitura de Marabá realizam cadastro de desabrigados

Benefício assistencial de um salário mínimo foi anunciado pelo Governo do Pará. Reforço da PM e dos bombeiros chega à cidade neste sábado.

O Liberal

O Governo do Estado informa que as famílias atingidas pelas enchentes em Marabá não precisam se deslocar até a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social do município, para a realização do cadastro relacionado ao repasse do benefício no valor de 1 salário mínimo do Programa Recomeçar. O Governo vai disponibilizar um efetivo de 100 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Pará, que irão chegar até amanhã na cidade, para dar apoio ao trabalho de cadastro, nas áreas afetadas.


VEJA MAIS

Enchentes em Marabá já atingiram mais de duas mil famílias
É a maior cheia, neste período, em 20 anos, informou a Defesa Civil Municipal

Helder Barbalho anuncia auxílio de um salário mínimo para famílias atingidas pelas cheias, em Marabá
O anúncio foi feito através das redes sociais

Nesta sexta-feira (14), de acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal de Marabá, o nível da régua fluviométrica marca 12 metros e 56 centímetros acima da normalidade - um acréscimo de oito centímetros nas últimas 12 horas. O número atualizado de famílias atingidas é de 2.011. Desse total, 527 estão nos abrigos e 879 desalojadas - ou seja, foram para casa de parentes e amigos. Os demais são famílias ribeirinhas e/ou ilhadas, que ficam no segundo piso dos imóveis e resistem em sair das residências.  As informações foram divulgadas, na manhã desta sexta-feira, pela Defesa Civil de Marabá.

 

Pará