Fim de semana será de sol nas praias, prevê meteorologia

Tempo poderá ficar parcialmente nublado em Belém, diz o Inmet

Cleide Magalhães

Neste segundo final de semana das férias, todos os veranistas poderão aproveitar bastante as praias, balneários e piscinas no Pará. Pois terá muito sol com poucas nuvens no céu nas áreas litorâneas paraenses e na Região Metropolitana de Belém. É o que afirma a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), representado pelo 2º Distrito de Meteorologia (2º Disme), em Belém. 

LEIA MAIS:
- 30 mil pessoas devem embarcar no terminal rodoviário neste fim de semana
- Paralisação atinge ônibus que atendem Mosqueiro
Rodoviários bloqueiam estrada Belém-Mosqueiro

Segundo o coordenador do Inmet, o meteorologista Raimundo Abreu de Souza, desta sexta (12) até segunda-feira (15), há no Estado o predomínio de tempo bom com sol radiação solar direta atingindo a superfície em grande parte dos dias, favorecendo temperaturas elevadas para os veranistas em todas as praias e balneários no Pará.

PRAIAS TERÃO SOL

O tempo bom está garantido no litoral e também nas regiões Norte e Nordeste paraense abrangendo as praias de Salinópolis, Atalaia, Marudá, Algodoal, Crispim, Bragança e Ajuruteua, e Soure, na ilha do Marajó, dentre outras praias.

Ainda nessas localidades do litoral (Salinópolis, Atalaia, Marudá, Algodoal, Crispim, Bragança e Ajuruteua) o tempo fica todos os dias claro a parcialmente nublado. "Porém, devido à termodinâmica associada com as altas temperaturas e umidade favorecem a convecção e, consequentemente, formam nuvens que causam chuvas de curta, e até curtíssima duração em áreas isoladas", explica o meteorologista.

Praias como Atalaia (foto), Algodoal, Crispim e Ajuruteua terão tempo firme (Ivan Duarte)

 

TEMPO PARCIALMENTE NUBLADO EM BELÉM

Já na Região Metropolitana de Belém (Ananindeua, Belém, Benevides, Castanhal, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará), Raimundo Abreu de Souza destaca que o tempo e fica de claro a parcialmente nublado, no início da manhã. No decorrer do dia vai evoluindo para parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas de curta duração, no período final da tarde e início da noite.

Orla de Belém: capital terá temperaturas de até 35 graus este final de semana (Cláudio Pinheiro)

 

Essa previsão vale também para as praias de Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e outras praias e balneários arredores.

Na região litorânea a temperatura máxima varia de 30 a 33ºC (graus Celsius), entre 11h30 e 14h30, e mínima de 23 a 25º, entre 5h e 6h da madrugada.

Na Região Metropolitana de Belém a temperatura máxima prevista é de 33,5 a 35ºC, das 11h30 às 14h30, e mínima de 22 a 24ºC, das 5h às 6h da madrugada.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!