Fazendeiro é preso em Redenção após tentar matar funcionário
O fazendeiro já responde criminalmente por homicídio em Mato Grosso

Uma operação de fiscalização para combate à condição análoga de escravidão resultou na apresentação de um homem, que não teve o nome identificado, à Delegacia de Polícia Federal em Redenção para a medidas cabíveis e colocado à disposição da justiça. A informação foi divulgada neste sábado (31), pelo portal Correio de Carajás.
A operação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego realizaram, esta semana. A ação partiu após a notícia de tentativa de homicídio de um funcionário de uma fazenda, em Cumaru do Norte. O fazendeiro já responde criminalmente por homicídio em Mato Grosso.
Na fazenda foram encontradas duas espingardasde fabricação artesanal, 20 munições calibre 20, 13 munições calibre .380 e uma pistola Imbel calibre 380, todas em desacordo com a legislação vigente. As armas estavam próximas do homem que foi preso.
Durante o procedimento dos órgãos fiscalizadores, o fazendeiro se mostrou desrespeitoso e confrontando a fiscalização. Houve contradição em relatos quanto à remuneração e a dívidas contraídas com o conduzido.
Ele é suspeito de, no dia 17 de julho, ter baleado quatro vezes um funcionário, por conta de desentendimento sobre pagamento de salário. O empregado sobreviveu, apesar de ter levado dois tiros na cabeça e dois no ombro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA