Fãs paraenses lotam Copacabana e aguardam com expectativa show de Lady Gaga
Registro de paraense mostra fila quilométrica para acessar à praia no Rio de Janeiro
Milhares de fãs de todo o Brasil estão em Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir ao aguardado show gratuito da cantora Lady Gaga, e o Pará está muito bem representado. De Belém à zona sul carioca, a expectativa entre os paraenses é gigante. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram longas filas sob o sol escaldante e muita emoção na espera para entrar na área do evento, que acontece neste sábado (3), em frente ao Copacabana Palace. O show está marcado para começar às 21h45 e terá cerca de duas horas e meia de duração.
A apresentação faz parte de uma ação global da artista e promete reunir o maior público da carreira de Lady Gaga. Não será necessário ingresso para acessar a praia, mas a segurança do evento exige revista rigorosa na entrada.
A professora de educação física Évila Paraíso, de 28 anos, veio para o Rio de Janeiro com um amigo paraense e compartilhou vídeos da movimentação intensa nas ruas. Em um dos registros, ela mostra a fila quilométrica que todos devem enfrentar para passar pela revista de segurança e acessar à praia.
Com um ingresso VIP do evento em mãos, Évila está aproveitando cada segundo da viagem. “Surreal! Estar no mesmo lugar em que vimos ela pela primeira vez em 2012, e que ela cancelou em 2017, é como uma redenção. A cidade está respirando Lady Gaga. Não tem nada igual à energia do fã brasileiro”, diz.
Para manter as raízes vivas mesmo longe de casa, ela revelou um detalhe especial da mala: o açaí. Évila também destacou a grande presença de conterrâneos e destaca que conhece centenas de paraenses que estão na cidade para prestigiar a artista, vindos de cidades como Belém, Abaetetuba e até Cametá.
A professora de educação física chegou até a subir em uma árvore para assistir melhor ao ensaio da cantora, realizado na noite da última sexta-feira (2), em Copacabana. "Ela geralmente ensaia poucas músicas, mas com certeza sentiu a energia dos fãs e ensaiou quase dois atos inteiros do show. Ela não fez isso em nenhum outro país”, conta.
Sobre a expectativa para o espetáculo, ela não economiza na empolgação: “Lady Gaga ainda não tem noção do quão grandioso vai ser esse show. É o maior público da carreira dela e, quiçá, do Brasil. Vai ser surreal viver essa expectativa. Ela com certeza vai se emocionar com a gente”, diz animada.
Apesar do privilégio do ingresso VIP, ela contou que seu melhor amigo precisou madrugar para garantir um bom lugar na areia. “Ele teve que ir pra praia às 4h da manhã!”.
VEJA MAIS
Quem também marcou presença foi a jornalista Thainá Dias, de 30 anos, que viajou de Belém ao Rio de Janeiro com a mãe, também fã da cantora. Ela conta que tentou assistir ao ensaio da artista, mas acabou enfrentando um perrengue típico de grandes eventos.
“Ficamos cerca de duas horas no engarrafamento e não conseguimos chegar a tempo. Mas hoje a gente pretende sair por volta de 15h30 do nosso hotel, que fica na Lapa. Acredito que vai ser o horário ideal pra não pegar tanto perrengue”, contou.
Thainá descreveu o clima na cidade como mágico: “Tá sendo uma experiência inesquecível. A cidade toda está tomada por essa energia do show. Pra onde a gente olha tem fã da Lady, tem cartaz, tem música ao vivo... Ver tantas gerações se respeitando, se aceitando, é incrível. O Rio tem tudo pra fomentar cada vez mais a cultura com inclusão e diversidade”, afirma.
Com a expectativa nas alturas e o coração cheio de emoção, os fãs paraenses garantem que atravessar mais de 2.500 km vale a pena quando se trata de Lady Gaga.