Exército Brasileiro e Bombeiros combatem incêndios em regiões de mata no Pará

Desde o início da semana foram registrados vários incêndios em diferentes locais no Estado.

Pablo Costa
fonte

Ontem, o Comando Conjunto Norte em uma ação integrada com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará apagou dois focos de incêndio na Praia dos Amores, norte da cidade de Tucuruí, e em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

No primeiro ponto, os militares brigadistas do Exército receberam uma denúncia de desmatamento e incêndio no local. Já em Novo Progresso, duas equipes de militares brigadistas do Exército passaram um dia inteiro para controlar e debelar os focos de incêndio, encerrando as atividades ao anoitecer do dia.

O Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros trabalham na “Operação Fênix” para combater as queimadas que, ultimamente, tem sido frequente nas regiões de mata do interior do Estado.

Registros

No início desta semana, a Operação Fênix avançou positivamente no município de Novo Progresso. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e o Exército Brasileiro se deslocaram pela manhã até uma localidade, a 36 km de Novo Progresso e 1h20min de tempo aproximado. A Guarnição chegou no local e se deparou com vários focos de incêndios sem risco, e um deles se propagava rápido devido aos ventos fortes, tendo o risco de atingir uma mata próxima, sendo debelado logo em seguida

Na segunda-feira (16), no bairro Bom Jesus, a 8 km da Unidade Bombeiro Militar do município, uma guarnição realizou combates de focos de calor em uma área ampla de vegetação, aproximadamente 1,6 mil metros quadrados. As chamas foram controladas, evitando danos maiores na região.

Na terça-feira (17), a guarnição se deslocou até outro perímetro, a cerca de 40 km de Novo Progresso e 1h de tempo aproximado, para conter novos focos que se espalhavam por uma fazenda particular. Ao chegar no local, foi feito um aceiro para que o fogo não progredisse em direção à mata virgem.

Na quarta-feira (18), a guarnição se deslocou para uma fazenda a 30 km de Novo Progresso e 45min de tempo aproximado. Ao chegar no local de fazenda particular, o fogo já tinha sido controlado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ