MENU

BUSCA

Empreendedorismo dispara número de pequenos negócios e fomenta economia em Santarém

Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que no município de Santarém, oeste do Pará, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) cresceu em 28% no ano de 2022

Ândria Almeida

Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que no município de Santarém, oeste do Pará, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) cresceu em 28% no ano de 2022, no período de janeiro a outubro em comparação ao mesmo período do ano de 2021.

VEJA MAIS

A empreendedora Heveline Campos Pereira, abriu uma loja de artesanato focado em tiaras para adultos com vendas on-line há 3 anos, ela conta que conseguiu sobreviver a pandemia com vendas pelas redes sociais. Posteriormente ela incluiu tiaras e laços para o público infantil, além de coroas e arranjos para noivas e debutantes. Neste ano, a microempreendedora investiu também em um espaço físico para as vendas em quiosque localizado na orla de Santarém. Ela comemora o sucesso do negócio.

“Tive bons resultados durante esse período. Acredito que porque o meu negócio era online, prioritariamente online, então as pessoas estavam mais ligadas às plataformas. Então eu consegui vender muito durante a pandemia”.

Pará