VÍDEO: Viagem é suspensa por embarcação com porão cheio de água colocar passageiros em risco
O navio deveria seguir de Prainha para o município de Santarém no último domingo (21)
O navio deveria seguir de Prainha para o município de Santarém no último domingo (21)
Após denúncias de que um dos porões estava cheio de água, uma viagem de embarcação foi suspensa no terminal hidroviário do município de Prainha. O navio deveria seguir para o município de Santarém no último domingo (21).
O porão cheio de água foi drenado por duas motobombas enquanto os passageiros aguardavam do lado de dentro da embarcação. Os policiais militares suspenderam a viagem e, em seguida, relataram o fato à Capitania Fluvial de Santarém.
Segundo o capitão Leonardo Dutra, Sub Comandante do 18° BPM, a embarcação estava pronta para seguir viagem quando os passageiros começaram a denunciar ao perceber algo errado. “A embarcação estava com uma certa inclinação e, quando chegamos, determinamos que o comandante atracasse na beira da orla para os passageiros descerem em segurança. O proprietário tentou drenar a água por cerca de duas horas e não conseguiu. Ele foi informado que até que a capitania faça averiguação e vistoria a embarcação não poderia sair de onde estava”, disse.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou nota à Capitania Fluvial de Santarém sobre os procedimentos adotados nesse caso e aguarda o retorno.