Em protesto, ribeirinhos interditam furo e impedem passagem de embarcações
Moradores usaram canoas para protestar contra o trânsito de grandes barcos pelo Furo da Mucura
Moradores da Ilha Arapiranga, nas proximidades de Barcarena, interditaram na manhã desta quarta-feira (24) o Furo da Mucura. O protesto, inusitado, foi realizado com pequenas canoas usadas pelos ribeirinhos para locomoção pela região das ilhas e as imagens viralizaram nas redes sociais digitais.
🚧🚧🚧PROTESTO🚧🚧🚧
Aonde ? Na baia do Guajara ribeirinhos, com canoas e barcos pequenos fecham o percurso de balsas que fazem viagens de ida e volta Barcarena/Belém/Barcarena. Balsas paradas esperando negociação entre a Capitania dos Portos e manifestantes. @belemtransito pic.twitter.com/l6o70Y0qdO— Transito 24 horas (@transito24hbel) April 24, 2019
Segundo os moradores, a manifestação foi motivada pelos riscos cotidianos que os residentes nas ilhas correm durante a passagem das embarcações de médio e grande porte pelo furo, uma das rotas de acesso à área dos portos em Barcarena.
"As marolas já quase viraram um barco cheio de crianças que iam pra escola aqui da comunidade recentemente", disse Nielso Negrão, um dos líderes do protesto.
A Redação Integrada de O Liberal apura mais informações.