MENU

BUSCA

Em fase de conclusão, Governo do Pará lança site de transparência de dados sobre o coronavírus

Ferramenta reúne informações mais precisas sobre os casos de covid-19 no Estado e busca tornar mais clara as medidas tomadas para conter a pandemia

Cleide Magalhães

O primeiro caso do novo coronavírus, a covid-19, foi confirmado no Pará, ocorrido em Belém, há 20 dias, em 18 de março. E na noite desta terça-feira (7), o governo do Estado, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), colocou no ar o Portal da Transparência da Covid-19.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

Hoje, na página principal, consta o "Balanço Covid-19 no Pará", que traz os dados de casos confirmados, suspeitos em análise, descartados e as mortes ocorridas. Logo abaixo, estão informações sobre o que é a doença e os sintomas, como tosse, febre e dificuldade de respirar.

Na sequência ,estão orientações sobre como se prevenir: lave suas mãos com água e sabão; evite contato com outras pessoas; Se puder, fique em casa; evite levar a mão ao rosto; higienize sua mão com álcool gel; se puder, evite viajar e limpe seus objetos pessoais.

Ainda na parte superior da página principal há um link, que leva o internauta para outros links: "Legislações e Orientações", que contém as legislações pertinentes ao enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, decorrente do novo coronavírus (covid – 19/Síndrome Respiratória Aguda Grave – Srag) e orientações atinentes aos processos de compras e contratações emergenciais relacionadas à covid-19.

Logo depois, está o link "Ações do Governo do Estado do Pará", onde consta arquivo, em formato PDF, com medidas já tomadas em relação à covid-19. Mais abaixo, consta o link "Documentos Oficiais", no qual, em formato PDF, ficam disponíveis os decretos estaduais, decretos legislativos e leis publicadas.

Pará