MENU

BUSCA

Em Bragança, vacinação chega à faixa etária de 19 e 18 anos

Ao longo desta semana, o município também segue aplicando a segunda dose em ribeirinhos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência

João Thiago Dias / O Liberal

O município de Bragança, no nordeste paraense, vai começar a vacinar contra a covid-19 pessoas com 19 e 18 anos. Essa nova etapa de primeira dose começa nesta terça-feira (20) e segue ao longo da semana, até sexta-feira (23). 

Além desse grupo por faixa etária, o município segue aplicando a segunda dose na população ribeirinha, nas pessoas com comorbidades e nas pessoas com alguma deficiência permanente. Também de terça a sexta.

A imunização para todos esses grupos será das 8h às 18h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto da zona urbana como da zona rural. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança, também será montada uma blitz de vacinação noturna, na Praça da Bandeira. Vai funcionar das 18h às 22h, mas apenas na terça e na quarta (20 e 21), para a primeira dose.

Pessoas de outras idades que perderam o calendário da primeira dose também podem procurar pela vacinação, tanto nas UBS como na blitz da praça. 

Nesta segunda (19), o município seguiu aplicando a 1ª dose em pessoas de 20 anos ou mais. O Vacinômetro da Prefeitura de Bragança, com atualização em 16 de julho, apontou 69.951 doses já aplicadas (51.851 de primeira e 18.100 de segunda).

Vacinação em Bragança:

Público-alvo:
- 1ª dose para pessoas de 18 e 19 anos (ou pessoas acima de 19 que perderam a primeira dose)
- 2ª dose para população ribeirinha
- 2ª dose para população com comorbidades e pessoas com deficiência
Período: de 20 a 23/07 (de terça a sexta)
Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e do interior / Horário: das 8h às 18h
Blitz na Praça da Bandeira: apenas para a primeira dose por faixa etária / Horário: das 18h às 22h

Pará