MENU

BUSCA

Deslizamento em Abaetetuba: Prefeitura organiza cadastramento de famílias afetadas

Segundo a prefeita Francineti Carvalho, não foram registrados feridos; os moradores tiveram apenas perdas materiais

Ana Laura Carvalho

A prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, informou na tarde deste domingo (26) que o deslizamento de terra registrado nos bairros do São João e São José não deixou feridos e as perdas foram somente materiais. A Prefeitura Municipal organiza o cadastramento das famílias afetadas, para que elas possam ser auxiliadas pelas autoridades.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a gestora afirma que o Ginásio Municipal Hildo Carvalho já está sendo preparado para receber as famílias que perderam as suas casas durante a tragédia natural. Francineti pediu ainda que as pessoas não se dirijam, por curiosidade, ao local afetado pelo deslizamento.


VEJA MAIS

Abaetetuba: Equatorial aguarda acesso à área afetada para restabelecer serviço de energia elétrica
O fornecimento já foi restabelecido para as demais áreas da cidade

Deslizamento de terra em Abaetetuba preocupa moradores; fornecimento de energia elétrica foi abalado
Vídeo mostra o momento em que edificações foram 'engolidas' pelas águas do rio Maratauíra, na orla de Abaetetuba

“Agora, nós nos encontramos no Ginásio Hildo Carvalho, onde estamos organizando para atender as famílias. No primeiro momento, nós tivemos na área afetada pelo desastre, onde foi montado um sistema de comando com a participação de todas as secretarias de governo, de todas as instituições envolvidas no socorro, com os bombeiros, a Polícia Militar, Departamento de Trânsito”, destacou a prefeita municipal.


“Nesse momento, nós não temos ninguém ferido. As perdas foram apenas materiais, e a prefeitura organiza o cadastramento das famílias e o acolhimento, para que sejam acolhidas da forma mais tranquila, mais calma possível”, explicou Francineti Carvalho.


A prefeita alertou e pediu para que a população não frequente a área afetada. “Nós pedimos à população que não se dirija para o local do desastre, para evitar tumultos. Nós precisamos, nesse momento, apenas da equipe que já está lá, prestando socorro”, declarou.

Pará