MENU

BUSCA

Mais 20 pacientes do Amazonas chegam à capital paraense

Dois pacientes serão encaminhados para a UTI e outros 18 para leitos clínicos do Hospital de Campanha do Hangar

Byanka Arruda

Mais vinte pacientes acometidos pela covid-19, vindos do estado do Amazonas, chegaram na tarde desta sexta-feira, 22, à capital paraense. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Dos pacientes que foram encaminhados para Belém, dois serão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 18 irão para leitos clínicos. Os pacientes chegaram por volta de 18h no Aeroporto Internacional de Belém, trazidos num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

No total, o Pará disponibilizou 30 leitos para atender a demanda dos pacientes do estado do Amazonas, que entrou em situação de crise de fornecimento de oxigênio, com registros de dezenas de mortes por asfixia desde a semana passada.

Anteriormente, a Sespa havia reservado 10 leitos para os enfermos do estado vizinho e até a última quinta-feira, 21, todos haviam sido ocupados no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que atende exclusivamente pacientes com a covid-19.

De acordo com a instituição, o quadro de saúde dos pacientes que já se encontram em solo paraense recebendo atendimento médico é considerado estável e eles seguem sob acompanhamento da equipe de saúde.

A Sespa ressalta também que a transferência dos pacientes é responsabilidade do Amazonas.  

Pará