MENU

BUSCA

Confeiteiro de Barcarena bomba nas redes sociais com bom humor peculiar

O Criador de Conteúdo Digital soma 25 mil seguidores no Instagram e 16.900 no TikTok com publicações que oscilam entre conteúdos rápidos de humor, vídeos com memes, um pouco da rotina da família e receitas rápidas e fáceis de fazer.

Larissa Costa

A culinária é mesmo um ótimo atrativo para quem quer somar mais seguidores nas redes sociais. Aliada ao bom-humor fica mais fácil, talvez por isso Cleiton Fiuza que esbanja as duas habilidades, tem ganhado a simpatia dos barcarenenses e atraído cada vez mais seguidores virtuais.

O Criador de Conteúdo Digital soma 25 mil seguidores no Instagram e 16.900 no TikTok com publicações que oscilam entre conteúdos rápidos de humor, vídeos com memes, um pouco da rotina da família e receitas rápidas e fáceis de fazer. O vídeo mais visualizado da sua conta no Instagram chegou a 1,5 milhões de ‘views’ e mostrava o preparo de uma das sobremesas mais requisitadas: o pudim. “Outras publicações com receitas passaram das 500 mil visualizações, por isso acho que esse ainda é o conteúdo que as pessoas mais gostam no meu perfil”, conclui.

O confeiteiro, aparentemente sério, esbanja bom-humor até na hora de supervisionar o trabalho da equipe que coordena. ”Impossível ficar com raiva”, comenta Mayra Oliveira, sobre a rotina de trabalho ao lado do Chefe. Os amigos de trabalho são os maiores fãs e sempre comentam nas postagens: “Quem convive comigo já sabe que gosto de fazer brincadeiras com todas as situações, até as ruins”, fala aos risos. E explica porquê: “Acho que isso ajuda a manter o ambiente de trabalho sempre leve, porque quase sempre trabalhamos sob pressão”.

Mesmo com propriedade no assunto, a culinária não tem nada a ver com a formação profissional de Cleiton. O confeiteiro é na verdade graduado em Medicina Veterinária, com especialização em Saúde Pública, mas a paixão pela gastronomia começou antes mesmo de Cleiton ingressar na faculdade. “Meus pais eram proprietários de uma churrascaria. Cresci nesse ambiente de preparo de refeições e sobremesas, sempre andando pela cozinha e vendo como os pratos eram preparados”, conta o Confeiteiro que aprendeu a cozinhar com 12 anos e com 14 já fazia bolos para aniversário.

O Influencer, de 44 anos, é do Interior de Ceará e atuou na área da Medicina Veterinária por apenas um ano, logo pediu demissão atendendo a um chamado Missionário e servindo em tempo integral dentro das universidades. Foi nesse cenário que conheceu a esposa Ábia, em 2000, que havia crescido em Vila dos Cabanos e era de uma família de empreendedores do ramo da panificação e confeitaria na cidade.

A reaproximação com a culinária foi inevitável e mesmo empreendendo no ramo da moda, antes de voltar a se envolver profissionalmente com a preparação de alimentos, prevaleceu a paixão pela cozinha. “Comecei ajudando a minha sogra na confeitaria do Panifício Cabana e acabei aprendendo muito com ela. Quando o meu sogro teve o AVC, tive que assumir a produção da padaria meio que no susto. Precisei estudar muito, em pouco tempo, para entender tudo sobre o processo de fabricação de pães e salgados”, explica.

O perfil de Cleiton no Instagram é antigo e começou a captar seguidores na época em que ainda trabalhava com venda de roupas. Neste período alcançou 10 mil seguidores. Quando mudou o ramo de atuação o número multiplicou: “O conteúdo começou a ganhar um foco mais voltado para gastronomia e viagens. Com o início da pandemia, comecei a gravar vídeos curtos com mais frequência e mesmo com os amigos sempre me zoando por causa dos vídeos, alguns deles viralizavam e acabavam atraindo mais público”.

Ano passado o confeiteiro começou a utilizar o perfil para divulgar os produtos da Panificadora do seu sogro e passou a ser procurado por indústrias do gênero alimentício para parcerias. O crescimento no digital tem feito o Confeiteiro e Criador de Conteúdo Digital pensar em ampliar o investimento nas redes sociais. “Gosto muito de criar os roteiros, filmar e editar esses materiais que publico. É como um hobby e, o melhor, é que eu acho muito divertido, principalmente, por causa da interação das pessoas. Como o trabalho começou a atrair novos parceiros na divulgação de produtos, é possível que um dia eu me dedique menos a gastronomia para me dedicar mais ao marketing de influência”, planeja.


 

 

Pará