MENU

BUSCA

Comunidade do Guamá realiza ato em memória de jovem assassinado em praça pública

O evento reuniu crianças, famílias e vizinhos que pediam paz e segurança para a região, recordando Lucas Davi

O Liberal

Dezenas de crianças e moradores se reuniram na praça Benedito Monteiro, bairro do Guamá, na noite desta sexta-feira (13), realizando um ato em memória de Lucas Davi Ferreira Oliveira, o jovem de 21 anos morto a tiros enquanto trabalhava com a mãe em um trailer de lanches no último dia 24 de novembro, na mesma praça. O evento, organizado por uma escola particular e membros da comunidade, reuniu crianças, famílias e vizinhos que pediam paz e segurança para a região, conhecida pelo elevado índice de criminalidade.

VEJA MAIS

Pedido de mudança

O ato durou cerca de uma hora e contou com participação da comunidade. Crianças e jovens da escola local, onde Lucas era conhecido, cantaram músicas e participaram da soltura de balões. Para os moradores, o evento foi uma forma de pedir atenção das autoridades públicas para a escalada de violência que atinge o bairro.

“Troca de tiros numa praça lotada de gente, aonde vamos chegar!? Queremos segurança para nossas crianças, para nossas famílias. Hoje foi o Lucas, mas poderia ter sido qualquer um de nós”, declarou um dos participantes do ato.

Pará