MENU

BUSCA

Marinha fez três dias de ações de prevenção ao escalpelamento no Marajó

Comando do 4º Distrito Naval fez palestras para comunidades de Soure e Salvaterra

Redação integrada de O Liberal

O Comando do 4° Distrito Naval confirmou nesta terça-feira (29) que a Marinha do Brasil realizou uma ação de conscientização e prevenção do escalpelamento nos municípios de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó.

Ocorrendo no último final de semana, dias 25, 26 e 27 de setembro, a atividade teve por objetivo levar à população local informações sobre esse tipo de acidente e a necessidade de proteção dos cabelos durante o uso de embarcações naquela região. Foram realizadas palestras e distribuição de toucas e turbantes para proteção dos cabelos. Toda a ação foi transmitida online por meio de live na página da Prelazia do Marajó no Facebook.

O Comando do 4° Distrito Naval também divulgou informações em portos, trapiches e missas transmitidas por duas rádios da cidade de Soure.

“Foram feitos contatos prévios com as igrejas locais, que nos cederam o espaço e a oportunidade para que, nos finais das celebrações, pudéssemos passar uma mensagem abordando o tema do escalpelamento", ressaltou José Maria Gomes de Oliveira, Capitão de Corveta e Capelão Naval.

Pará