Cobra é avistada em estrada de São Miguel do Guamá; vídeo

O vídeo começou a circular nesta quinta-feira (11) nas redes sociais

Gabriel Pires
fonte

Uma cobra de espécie não identificada foi avistada por populares enquanto se rastejava em uma estrada — a qual não se tem maiores detalhes sobre o perímetro — em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. O vídeo começou a circular nesta quinta-feira (11) nas redes sociais. Entretanto, não há maiores detalhes sobre o dia do registro do vídeo. As informações são do perfil O Grande News.

As imagens mostram que o animal estava se arrastando rapidamente em direção a uma área de mata, que fica nas proximidades da estrada. Ao que tudo indica, o animal poderia estar fugindo do fluxo de carros para se esconder. Não se sabe até então se a cobra já estava circulando pelo local antes.

 

O que fazer ao encontrar animais silvestres?

A primeira orientação é não mexer no animal em hipótese alguma e manter distância. Em seguida, é necessário acionar o BPA, através do Centro Integrado de Operação (Ciop), no número 190. Após o acionamento, o batalhão responsável pelo resgate entra em contato com o solicitante para mais orientações e se dirige até o local da ocorrência para efetuar o resgate do animal. Depois que o animal é resgatado ele passa por uma avaliação veterinária. Se estiver bem de saúde, ele é solto na natureza, caso não, é encaminhado para instituições onde poderá ter cuidados médicos. 

Crime ambiental

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental, diz o artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. A pena pode ser de seis a um ano de detenção e multa.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ