MENU

BUSCA

Castanhal realiza a 25ª Feira do Peixe Vivo

De 5 a 7 de abril serão comercializadas cinco espécies de peixes, além de camarão e ostra.

Patrícia Baía

De 5 a 7 de abril será realizada a 25ª Feira do Peixe Vivo de Castanhal e este terá dois pontos de venda. Um será na praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Pirapora e o outro, pela primeira vez, na feira do canteiro da vila do Apeú. A feira já é tradição na semana que antecede o feriado da sexta-feira Santa e é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Castanhal- Semada.

VEJA MAIS

Todos os peixes comercializados na 25 ª Feira do Peixe Vivo serão de cativeiro, como explica o coordenador de piscicultura, Jeferson Gentil.

“Esses peixes são muito mais saudáveis porque comem ração de qualidade, tem a temperatura da água o tempo toda observada, assim como uma série de manejos. Bem diferente dos peixes de rio ou de mar que comem de tudo", observou Gentil.

Atração

A feira começa a partir das 7h da manhã e termina por volta das 20h e, este ano, terá pela primeira vez atrações culturais a partir das 18h, feirinha de artesanato e venda de lanches. “Ainda teremos um açaí batido na hora e a venda de peixe frito. Tudo isso para tornar a feira ainda melhor. Nossa expectativa é de recebermos mais de 10 mil pessoas não só de Castanhal, mas dos municípios vizinhos e de Belém”, disse o secretário Gabriel Titan.

Serviço:

Evento: 25ª Feira do Peixe Vivo

Hora: Das 7h às 20h

Locais: Praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Pirapora e Feira do canteiro da vila do Apeú.

Espécies comercializadas:  tambaqui, ponga, tilápia, bagre, pirarucu, além de camarão e ostra. 

Pará