Carretas são parcialmente liberadas na BR-163
Caso chova, trecho entre Morais de Almeida e Novo Progresso será interditado novamente por medida de segurança
Novas carretas foram liberadas na manhã desta quinta-feria (7) no sentido Sul/Norte Mato Grosso/Miritituba da BR-163 após obras emergenciais serem realizadas em trechos congestionados devido às fortes chuvas que ocorreram no local durante a semana. A liberação está ocorrendo por lotes de 50 a 100 veículos até que a estrada seja liberada totalmente. Se voltar a chover, o trecho será interditado novamente por medida de segurança.
- LEIA MAIS:
- Fechamento da BR-163 a carretas já soma 80 quilômetros de tráfego parado
- BR-163 deve ficar fechada ao menos até sexta-feira, impactando escoamento de soja
- Tráfego de caminhões é bloqueado na BR-163 de MT ao PA, até terça-feira (5)
Na última quarta-feira (6) uma comitiva do Governo do Pará vistoriou os pontos afetados da BR-163, entre Morais de Almeida e Novo Progresso, no trecho conhecido como Serra da Anita. Na ocasião, estiveram presentes o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o secretário de governo do Oeste do Pará Henderson Pinto, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, o diretor de obras do Exército, general Viana, o comandante do 7º grupamento de bombeiros, Ten. Cel. Cláudio Rego e coordenador de segurança do Centro Regional, o coronel Anthenor Nascimento.
Durante a vistoria, o ministro Tarcísio Freitas garantiu que a obra da BR-163 devem ser concluídas até o final desse ano e que, para isso, serão continuadas obras emergenciais. Além da BR-163, o secretário Henderson Pinto e equipe, por determinação do Governo do Estado, segue para verificar as condições na rodovia Transgarimpeira.
O ministro Tarcísio Freitas também recebeu do prefeito Morais de Almeida, um documento de solicitação para que sejam feitas vias paralelas a BR-163, para dar trafegabilidade na frente dos distritos; e o pedido de apoio no processo de municipalização dos distritos de Morais de Almeida, em Itaituba; e Castelo dos Sonhos, em Altamira, situados no eixo da BR-163. Os pedidos foram feitos por representantes da Comitiva Emancipa Já.