Caravela-Portuguesa é encontrada por banhista em praia de Salinas
Imagens nas redes sociais mostram o momento em que o animal é visto, na última segunda-feira (1º)
Uma Caravela-Portuguesa foi encontrada por uma banhista na praia do Farol Velho, em Salinas, nordeste paraense. Pelas redes sociais, a mulher mostra o momento em que se depara com o animal, que está na faixa de areia, distante da água devido a maré baixa.
VEJA MAIS
Pelas imagens é possível ver que a banhista caminhava na praia durante a noite, quando encontrou a Caravela-Portuguesa. “Olha essa coisa linda que acabei de achar aqui em Salinas, uma caravela-portuguesa, aqui no Farol Velho“, disse a mulher.
A Caravela-Portuguesa tem uma coloração que pode ser entre o azulado, rosa ou arroxeado, com tentáculos que podem atingir até 50 metros. A beleza, que chama muita atenção, é um dos motivos de acidentes envolvendo banhistas curiosos e o animal. A Caravela-Portuguesa é perigosa e nociva tanto para animais quanto para seres humanos. Ele libera substâncias tóxicas quando entra em contato com a pele e pode causar coceira e até sérias queimaduras, podendo levar à morte. Mesmo que esteja morto, o animal ainda continua expelindo a toxina.