MENU

BUSCA

Campanha incentiva a produção intelectual de pesquisadores paraenses

Em agosto abrem as inscrições para mestrandos e doutorandos

Redação integrada de O Liberal

Inicia-se em agosto uma nova etapa de inscrições à campanha “Pesquise na Quarentena”, realizada pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) com o objetivo de compartilhar a produção intelectual de pesquisadores paraenses durante a quarentena.

De acordo com o coordenador de bolsas da Fapespa, Alexandre Diniz, a campanha surgiu da discussão sobre como disponibilizar o conteúdo produzido pelos profissionais de pesquisa. "Em vez de conteúdo por meio de artigo, que é mais demorado e exige criação de comissão, pensamos em fazer depoimentos por podcast, ainda mais agora em quarentena ", informou. Atualmente, cerca de 500 pesquisadores integram a iniciativa.

O maior atrativo da campanha é que, na plataforma criada para o compartilhamento, todos os pesquisadores têm acesso aos conteúdos dos demais bolsistas, inclusive por meio dos podcasts de um minuto, que resumem os resultados obtidos.

Durante a primeira etapa, bolsistas de cursos de graduação aderiram ao projeto. Em agosto, será a vez de mestrandos e doutorandos se inscreverem.

Pará