MENU

BUSCA

Cacau e chocolate do Pará serão expostos em Festival de Ilhéus, referência nacional do segmento

Intenção é atrair a atenção de investidores e ampliar a promoção do turismo e da cultura paraoara com foco na economia criativa

Redação Integrada

O chocolate é a estrela do Chocolat Bahia 2019, desta quinta-feira,18, ao domingo, 21, no Centro de Convenções de Ilhéus, na citada cidade baiana. O Governo do Pará é parceiro do evento através das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), que já têm tudo pronto para fazer do festival baiano vitrine do cacau e do chocolate paraenses, flores e joias produzidas no Pará.

Coordenadora de Mercado, da Sedeme, Luciana Centeno observa que a missão oficial do Pará levará ao evento de Ilhéus, produtores de cacau, empreendedores dos segmentos do chocolate e das flores e joias, que assinam produtos com a marca Pará-Amazônia. A intenção é atrair a atenção de investidores e ampliar a promoção do turismo e da cultura paraoara com foco na economia criativa.

O Chocolat Bahia 2009 só abre oficialmente na próxima quinta-feira, 18, mas desde esta terça-feira, 16, a missão oficial do Pará, com os técnicos estaduais bem como representantes dos citados segmentos econômicos, já participa de intensa programação técnica em visitas às fazendas e empresas baianas, a fim de conhecerem as tendências atuais e novos modelos de negócios.

“Além do atendimento direto ao público, levaremos vasto material de divulgação sobre os diferenciais dos produtos paraenses. Nosso estande institucional foi concebido para atrair empresários, representantes governamentais e possíveis instituições parceiras, estaremos à disposição, tudo em nome da divulgação das potencialidades do Estado do Pará’’, afirmou Luciana Centeno. 

A participação da missão do Governo do Pará no evento baiano quer também dar visibilidade ao VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e o Flor Pará, que a Gestão Helder Barbalho realizará de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Além da Sedap e Sedeme, estão envolvidos nessas articulações, órgãos como as secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), Cultura (Secult); Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará) e a Fundação Cultural do Pará (FCP).

Serviço:

Confira a lista de festivais para 2019, em Belém:

 - Mini Festival de Dia dos Pais, 9, 10 e 11 de agosto, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém;

 - VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e  Flor Pará, de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém; 

- Mini Festival do Círio de Nazaré, 4, 5 e 6 de outubro; no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém;

 - Mini Festival de Natal, 6, 7 e 8; e ainda 13, 14 e 15 de dezembro, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém.

Pará