CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Blecaute deixa cinco municípios do Marajó sem energia elétrica

Pane atinge Portel, Curralinho, Melgaço, Breves e Bagre. Ainda não há prazo para normalização

Redação integrada de O Liberal
fonte

Pelo menos cinco munícipios do arquipélago dio Marajó permanecem com fornecimento de energia elétrica suspenso  nesta quarta-feira (26), confirmou concessionária de energia Celpa. Segundo a empresa, um problema técnico nas linhas de transmissão motiva o blecaute. Portel, Curralinho, Melgaço, Breves e Bagre são os municípios afetados pela suspensão no sistema elétrico.

Em nota, a Celpa diz que o problema está sendo solucionado por equipes de manutenção. Porém, a concessionária de energia elétrica ainda não tem previsão para normalização da rede elétrica.

A empresa diz que "técnicos da concessionária estão percorrendo a extensão da linha, para identificar o local exato do imprevisto e solucionar a situação o mais breve possível".

SANTARÉM SEM SINAIS

Uma pane elétrica também atinge esta quarta Santarém, no oeste do Pará. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) do município  informou em nota que a sinalização semafórica do cruzamento das avenidas Moaçara com Curuá-una está apagada devido falta de energia na rede elétrica.

Segundo a Prefeitura de Santarém, o problema teria ocorrido em um transformador da concessionária de energia às proximidades da sinalização. "Assim que a concessionária de energia concluir o serviço no transformador, a sinalização semafórica voltará a funcionar no cruzamento. A SMT pede a atenção redobrada dos condutores de veículos ao trafegarem no cruzamento das duas avenidas", diz a prefeitura.

Em nota, a rede Celpa informou "que normalizou o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Breves, Portel, Bagre, Curralinho e Melgaço, localizados na Ilha do Marajó às 16h59, desta quarta-feira (26).

A causa da falta de energia foi um problema técnico em uma das linhas de transmissão que atende as cidades. O tempo para recomposição do sistema foi estendido devido a dificuldade de logística para chegar ao local. Foi utilizado um helicóptero para fazer um sobrevoo na linha para encontrar o ponto exato do defeito.

Os técnicos da Celpa não mediram esforços para restabelecer o serviço o mais breve possível."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ