MENU

BUSCA

Biblioteca municipal de Marabá lança desafio literário como forma de incentivo à leitura

Após a leitura, o participante deve postar em suas redes sociais uma pequena resenha e marcar o perfil da Secretaria Municipal de Cultura (Secult)

Tay Marquioro

Ler dez livros entre os meses de fevereiro e dezembro é o objetivo proposto pela Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo no Desafio Literário, em Marabá. Com o tema “Livro, leitura e meio ambiente“, o desafio consiste em inscrever pessoas interessadas em cumprir a tarefa de ler títulos relacionados à temática. Após a leitura, o participante deve postar em suas redes sociais uma pequena resenha e marcar o perfil da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). No final de dezembro, quem conseguir cumprir o desafio, recebe uma homenagem, com direito a certificado, e ainda participa do sorteio de um kindle, tablet e um kit de livros.

VEJA MAIS

A última edição do desafio foi realizada em 2020 e a biblioteca teve 50 pessoas inscritas. Neste ano, a expectativa é que haja um público maior. “Temos uma boa expectativa quanto ao número de inscrições. Contamos com a imprensa para divulgar, vamos também nas escolas conversar com os professores para incentivar os alunos a fazerem esse desafio, a participarem, porque a gente quer muito que essa cultura do livro esteja presente e a gente não quer deixar essa obrigação apenas com a escola. Queremos também fazer parte dessa busca de alunos leitores”, avalia Evilângela.

A biblioteca vai disponibilizar os livros dentro da temática, mas os participantes podem buscar os títulos encontrarem mais facilidade ou até mesmo ler obras do seu acervo pessoal. “Se a pessoa não tiver, pode vir até a biblioteca escolher. Não vamos indicar um autor específico. Vamos deixar disponibilizado vários autores para aquele desafio e a pessoa pode escolher aquele que lhe agradar mais, que acha que a leitura vai fluir mais fácil”, afirma.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca, que está localizada em frente à Praça São Félix de Valois, no núcleo Marabá Pioneira, até o dia 28 de fevereiro. As leituras podem ser iniciadas imediatamente.

Pará