MENU

BUSCA

Belém recebe repasse de material da Unicef para amenizar efeitos da pandemia

A ação visa contribuir para a prevenção e o controle da covid-19 em dez capitais brasileiras

Redação Integrada

Belém está entre as 10 capitais brasileiras que foram beneficiadas com o repasse de produtos de higiene, limpeza e outros itens essenciais viabilizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 19 empresas parceiras, celebridades e organizações da sociedade civil e governos locais desde o começo da pandemia do novo coronavírus no País. A ação visa contribuir para a prevenção e o controle da covid-19 no País e mitigar os impactos da epidemia na vida de crianças, adolescentes e famílias que mais precisam.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

Os itens recebidos são fundamentais na prevenção contra o novo coronavírus. São milhões de unidades de sabonetes, toneladas de álcool em gel, além de produtos como detergentes, água sanitária, sabão em barra, máscaras, entre outros. Muitas doações incluíram, ainda, água mineral e toneladas de alimentos.

Doados por empresas e distribuídos com a ajuda de ONGs, prefeitura e de instituições locais, os produtos já estão chegando a quem mais precisa nas periferias das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Belém, Boa Vista, Maceió, Fortaleza, Salvador, São Luís e Recife desde março. Até meados de junho, 583 mil pessoas já tinham sido contempladas e as doações chegarão a 1,7 milhões até julho. Junto com elas, estão sendo entregues folhetos com orientações às famílias sobre como se prevenir da Covid-19 e cuidar das crianças e dos adolescentes.

As empresas Arcom, Asseptgel, Colgate, Embelezze, Granado, Johnson & Johnson, por meio da marca Johnson’s, Americanas, Natura, Nívea, Ipiranga/Iconic, Unilever e Rede Dia são responsáveis pelas doações dos itens de higiene, limpeza e água. As máscaras foram recebidas pelo UNICEF das empresas Cecília Prado e Sacaria. As toneladas de alimentos foram doadas por Camil e Cooperja. Outras doações também foram recebidas da Sonne Energia Solar. Parte das doações chegaram via empresas mobilizadas por meio de shows promovidos ao vivo na internet pelos cantores Luan Santana e Michel Teló. O UNICEF teve ainda a parceira da Saint-Gobain, Ciclo Logística e Americanas para a logística e transporte de algumas doações até as localidades atendidas.

Pará