MENU

BUSCA

Barcarena ganha reconhecimento nacional por referência em atendimento ao empreendedor

O projeto Sala do Empreendedor, apoiado pelo Sebrae, vem ajudando a milhares de pessoas por todo Brasil

Igor Wilson

Ter uma ideia na cabeça é o começo de tudo. Primeiro o pensamento, depois a materialização e conquista. Assim começou a história de boa parte de quem começou um negócio próprio. Mas empreender não é fácil e muitas pessoas acabam ficando pelo caminho. Para os principais especialistas, o mais importante para ultrapassar as turbulências características do período de início de negócio é contar com ajuda e no momento certo. Mas, se para muitos contar com um serviço de consultoria é algo tão distante, como fazer para ajudar essa grande parte dos empreendedores? É à partir desta questão que o projeto Sala do Empreendedor, apoiado pelo Sebrae, vem ajudando a milhares de pessoas por todo Brasil. E também em Barcarena.

VEJA MAIS

Desde janeiro 1.365 pessoas foram atendidas neste que é o primeiro ano do projeto em Barcarena. São moradores que sonham em trabalhar com seu próprio negócio nos mais diversos setores. E recebem auxílio na Sala do Empreededor de diversas formas, com palestras, oficinas, cursos, vídeo-aulas, workshops e consultoria gratuita com profissionais especializados. No local, os empreededores tem acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços.

“O projeto tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração e licenciamento de empresas - MEI. É o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a prefeitura municipal junto à sociedade, um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, diz Francinete Dias.

Pará