MENU

BUSCA

Barcarena está sem vacinas contra a Covid-19 para adultos; somente as crianças seguem vacinadas

A Coordenação de Imunização esclarece que o calendário é planejado conforme o recebimento das doses

Larissa Costa

Em comunicado emitido na tarde desta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Barcarena informou que a programação semanal de imunização contra a Covid-19 no município foi feita só até ontem (29), levando em consideração o estoque de vacinas disponível para o público adulto.

VEJA MAIS

Santarém está sem doses da vacina contra covid-19 para o público adulto
Apenas as crianças estão sendo imunizadas; secretaria aguarda o recebimento de novas doses.

Vacina contra covid-19: Pará recebe mais de 80 mil doses da Pfizer Adulto nesta terça-feira
A distribuição do imunizante para os 144 municípios do estado será após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI)

A Coordenação de Imunização esclarece que o calendário é planejado conforme o recebimento das vacinas na cidade. “Semana passada estávamos sem estoque de reforço para adultos e, por isso, faltou dose para o restante desta semana. Daí porque não chegamos a programar para todos os dias”, explica Brenda Pires, responsável pelo órgão.

A Prefeitura de Barcarena informou que na próxima sexta-feira (02) deve divulgar a programação de imunização da semana que vem. O público infantil segue sendo vacinado normalmente, incluindo crianças de 6 meses a 3 anos, faixa etária que passou a receber as primeiras doses na última segunda-feira (28).

Até o momento, 11.784 crianças de 3 a 11 anos foram vacinadas no município com a primeira dose contra a Covid-19. Desse total, 7.161 receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal.

Atualmente Barcarena conta com 12 pontos de vacinação localizados entre Barcarena Sede, Vila dos Cabanos e Vila do Conde. 

Pontos de vacinação:
UBS BETÂNIA 
UBS BAIRRO NOVO 
UBS JOSÉ DOS SANTOS DIAS 
UBS PEDREIRA 
UBS IMOBILIÁRIA 

UBS BEIRA RIO 
UBS PIONEIRO 
UBS SÃO JOSÉ 
UBS ITUPANEMA 
UBS JARDIM CABANO 

Esf CONDE 
CS CONDE

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) sobre a previsão da chegada das doses vacinais, mas até a publicação dessa matéria não teve retorno.

Pará