MENU

BUSCA

Barcarena comemora vitória na etapa regional do Gran Prix Senai de Inovação

A escuderia "Six Aluminum Stars", do Senai Barcarena, foi a vencedora, e assim se classificou para a etapa estadual que ocorrerá na Feira da Indústria do Pará (FIPA), em outubro deste ano

Daleth Oliveira

A Prefeitura de Barcarena comemorou nesta segunda-feira (6) a vitória do município no Grand Prix Senai de Inovação, na etapa que disputou com municípios da Região Metropolitana de Belém no último final de semana. A competição é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Representando o município, a escuderia "Six Aluminum Stars", do Senai Barcarena, foi a vencedora, e assim se classificou para a etapa estadual que ocorrerá na Feira da Indústria do Pará (FIPA), em outubro deste ano. O torneio de inovação contou ainda com as equipes do Senai de Getúlio Vargas e Senai Cedam.

No Grand Prix, equipes multidisciplinares de vários municípios paraenses, formadas por alunos do Senai, participam de uma corrida de inovação aberta na qual criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais da indústria e da sociedade.

Nessa etapa, o desafio proposto foi a construção de um sistema de reaproveitamento de águas pluviais na indústria de Suzano, unidade Belém.  Eduardo Machado, diretor do Senai Barcarena, comemorou o feito. “O Grand Prix de Inovação é um evento de nível nacional do Senai, que se desdobra com competições de criação de startups, com a finalidade de encontrar soluções para situações-problemas na indústria e na sociedade”, explicou.

Os vencedores da etapa paraense ficam habilitados para concorrer a fase nacional e depois a internacional. Nesta segunda-feira, 6, o secretário da Seicomtec, Marco Mendes, participou da recepção dos alunos de Barcarena, na sede do Senai. A prefeitura apoia a iniciativa.

"É importante reforçar que somos parceiros do Senai para desenvolver processos de incentivo às startups e incubadoras", destacou o secretário Marco Mendes. "Estaremos, em breve, lançando um edital para fomento financeiro de startups e o Senai vem sendo parceiro na construção deste projeto", acrescentou Eduardo.

Pará