MENU

BUSCA

Bandeirolas ordenam os veículos e divulgam números de emergência em Salinas

Os números 181 e 190 estampam as bandeirolas para situações de emergência ou quando alguma denúncia que precise ser feita

Redação Integrada com informações de Agência Pará

Mil bandeirolas ordenam o fluxo de veículos nos dois sentidos ao longo de 2,5 quilômetros da praia do Atalaia, no município de Salinópolis, no nordeste paraense. A localidade recebe atenção especial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) por ser uma praia atípica, permitindo o trânsito de veículos na areia.

A ação faz parte da Operação Carnaval com Segurança por todo o Pará, deflagrada na sexta-feira (21). A iniciativa está sendo repetida durante o final de semana prolongado do Carnaval.

Além de organizar os espaços, as bandeirolas informam os principais números úteis (181 e 190), para que em situações de emergência ou alguma denúncia que precise ser feita, as pessoas tenham os números que devem procurar de maneira fácil e próxima.

Zona de exclusão

O ordenamento do fluxo também abrange a limitação do tráfego de carros, ao criar uma zona de exclusão em locais onde há possibilidade de os veículos estacionados serem atingidos pela maré. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) atua com o policiamento no ar e ações preventivas, a fim de evitar afogamentos.

Longe das areias

As ações não se limitam apenas à Praia do Atalaia. Na sede municipal e rodovias são realizadas blitzes educativas por agentes de trânsito, e fiscalizações por equipes do Detran e Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), da Polícia Militar. O objetivo é  reprimir toda ação que infrinja as leis. Ainda, Detran e Polícia Militar realizam testes de alcoolemia em blitz da lei seca.

Pará