MENU

BUSCA

Audiência pública discute fornecimento de energia no município de Anajás

O encontro espera construir um diálogo participativo sobre o serviço no município

Maycon Marte

No município da ilha do Marajó, uma audiência pública, organizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) debaterá o fornecimento de energia elétrica na região. A audiência será realizada no próximo dia 26 de abril, por meio da promotoria de justiça de Anajás. O objetivo da pasta é promover um diálogo participativo com a comunidade a respeito dos serviços de iluminação pública.

VEJA MAIS:

Prefeitura de Anajás abre concurso com salários de até R$ 7 mil; veja vagas
Inscrições podem ser feitas até 3 de maio. Prova objetiva será realizada no dia 2 de junho.

Em Belém, o veículo mais comum é o automóvel, que equivale a 59.14% da frota do município
Em Anajás, no Marajó, a população prefere andar de motos; cidade lidera ranking nacional, aponta Secretaria Nacional de Trânsito

​Confeiteiro marajoara faz sucesso no preparo de bolos decorados dentro d’água
Em vários vídeos disponibilizados em seu perfil, Thiago Barros aparece sobre uma canoa confeitando um bolo que estava apoiado em cima de um jirau

O encontro será sediado no prédio da Câmara Municipal de Anajás, localizado na avenida Barão do Rio Branco, com início marcado para às 8h. As inscrições dos interessados serão feitas presencialmente no local e a participação é livre, todos poderão questionar o tema em debate por escrito. Para garantir a manutenção do objetivo principal da audiência, a matéria em pauta, será lida após os debates. No encerramento do encontro, será apresentado pela coordenação a avaliação geral das contribuições obtidas com a audiência pública.

Entre os objetivos específicos da reunião mencionados no edital disponibilizado pelo MPPA, o órgão pretende compreender quais problemas relacionados à falta de políticas públicas, voltadas ao fornecimento de energia, afetam a comunidade. Assim como, identificar os caminhos possíveis para solucionar os problemas existentes a respeito do tema. O ministério também foca em ouvir cidadãos e consumidores para registrar suas demandas a partir de colaboração.

Pará