Arcon inicia nova travessia para Barcarena no Porto da Comara
Alternativa busca desafogar o fluxo de caminhões na avenida Bernardo Sayão

Caminhoneiros têm uma nova alternativa para acessar o porto do Arapari, em Barcarena, partindo de Belém. A partir desta quarta-feira (1º), a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) inicia a operação de travessia Belém-Barcarena para veículos pesados no Porto da Comara, localizado na rodovia Arthur Bernardes.
A medida visa desafogar o fluxo de caminhões que antes se dirigiam para o porto da Celte, na avenida Bernardo Sayão. Dessa maneira, quem precisa se deslocar para os municípios afetados com a queda da ponte Rio Moju passa a contar, agora, com quatro portos em operação para atender a demanda de veículos com destino a região nordeste do Estado.
O porto de Icoaraci continua operando normalmente, atendendo, preferencialmente, os caminhões pesados, com saídas de Belém para Barcarena às 9h, 11h, 13h e 15h, e do Porto Trambioca (Barcarena) para Icoaraci às 7h, 9h, 11h e 13h.
Os caminhões biarticulados e articulados devem ser direcionados para a travessia nos portos da Comara e Celte, onde foi disponibilizada uma balsa com capacidade para receber veículos longos. Automóveis leves continuam sendo atendidos no porto do Henvil. Os horários de travessia no Porto da Comara são: 7h, 14h30, 20h e 24h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA