MENU

BUSCA

Após vendaval, Moju e Tailândia seguem sem energia há quase 24 horas

Em razão da alta complexidade das ações implementadas, ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento total de energia nos municípios

O Liberal

Os municípios de Moju e Tailândia, no nordeste do Pará, estão sem energia há quase 24 horas. O fornecimento foi suspenso após um forte vendaval, no município de Moju, que derrubou uma torre de transmissão, o que motivou a falta de energia nas duas cidades. O acidente ocorreu às 17h23 deste domingo (18).

Na tarde desta segunda-feira (19), a Equatorial Pará divulgou uma nova nota sobre o ocorrido, onde informou que as equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju.

VEJA MAIS

Vendaval derruba torre e deixa moradores de Moju e Tailândia sem energia elétrica
Concessionária busca restabelecer sistema. Segurança fica em alerta nas cidades

Vendaval que deixou Moju e Tailândia sem energia pode voltar a ocorrer no Pará
Eventos como esse já foram registrados, na semana passada, em Parauapebas e Tucumã

Parte dos moradores da zona rural dos municípios teve o serviço restabelecido

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã desta segunda-feira (19), e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, teve o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju trabalhando para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

A Equatorial Pará informou, por meio de um comunicado, que “já contratou um grupo de geradores para atender os serviços essenciais e a previsão é que até o final do dia os equipamentos estejam em pleno funcionamento. Em razão da alta complexidade das ações implementadas, ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento total de energia nos municípios”.

Pará