Após incêndio, Hospital de Santarém é interditado; confira como fica o atendimento emergencial
O incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira (12)
Na madrugada desta terça-feira (12), um incêndio ainda com causas em investigação ocasionou a interdição temporária do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a Prefeitura de Santarém, o incêndio provocou uma reestruturação emergencial no fluxo de atendimento aos pacientes na cidade.
VEJA MAIS:
Além disso, alguns pacientes foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está funcionando como um dos principais pontos de atendimento durante a interdição temporária do HMS.
Plano de retomada
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira no HMS, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, destacou a solidariedade daqueles que, desde o horário de 1h30, estiveram auxiliando na evacuação dos pacientes que estavam no hospital. Ele também anunciou que o secretário adjunto de Saúde do Pará estará em Santarém iria avaliar a situação e colaborar com as medidas necessárias para a retomada do funcionamento do hospital.
"Queremos retomar o mais rapidamente o funcionamento do pronto-socorro e, em seguida, das outras clínicas. Estamos tendo apoio desde a madrugada do secretário adjunto e agora a pouco recebi uma ligação do governador Helder que se colocou à disposição. Precisamos retomar o funcionamento o mais rápido possível. Santarém e região não podem ficar sem hospital", comenta o prefeito.