MENU

BUSCA

Apagão em Almeirim: Município decreta toque de recolher enquanto perdurar a falta de energia

O documento publicado no domingo (29) proíbe a circulação de pessoas no horário das 22h às 5h da manhã

Andria Almeida

O município de Almerim decretou toque de recolher restringindo a circulação da população das 22h às 5h da manhã, sendo obrigatório o confinamento das pessoas nas residências, no horário determinado, com exceção de saída para atendimento de saúde e prestação de serviços considerados essenciais. O decreto foi publicado no domingo (29) e vale enquanto perdurar a falta de energia elétrica no município.

O documento enfatiza que prestadores de serviços na área da saúde, segurança, assistência social, trabalhadores que estejam em turno de serviço, transporte de funcionários de empresas privadas que estejam atuando no período noturno, podem circular, desde que seja comprovada a urgência do deslocamento e portando identificação funcional.

Regras para locomoção 

A locomoção no horário em que vigora o toque de recolher, somente será permitida diante da comprovação da necessidade e deverá ser realizada de maneira individual e, se necessário, com apenas um acompanhante.

Ainda de acordo com o decreto, em caso de descumprimento, poderá ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades competentes.

Pará