MENU

BUSCA

Ano letivo começa com Escola Romulo Maiorana toda reformada, em Ananindeua

A escola foi fundada em 1986 e vem construindo um legado de conquistas. Esse ano, 33 alunos foram aprovados em universidades públicas

Bruna Lima

O calendário letivo da rede pública do Pará começou nesta segunda-feira (29) e com motivo mais que especial para os alunos da Escola Estadual Romulo Maiorana, localizada em Ananindeua, que receberam a unidade toda reformada. A entrega contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, do prefeito de Ananindeua Daniel Santos e da diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana. O momento também foi oportuno para homenagear os 33 alunos aprovados no vestibular, de premiar com o valor de R$ 10 mil reais os alunos que atingiram nota acima de 900 pontos na redação do Enem e também de fazer a entrega do material didático de educação ambiental. que começa a fazer parte da grade curricular da rede pública, que é considerada ação pioneira no país.

VEJA MAIS

Homenagem

Práticas sustentáveis ganham destaque no Dia Mundial da Educação Ambiental
A importância do tema faz escola junto a agricultores paraenses que participam do projeto Sustenta e Inova na região

Listão da UEPA 2024: Caloura da Ilha de Caratateua é aprovada em Pedagogia
A jovem conta que veio de escola pública e que essa é a segunda vez que tenta uma vaga no curso universitário

A diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, representou a família durante a reinauguração da escola e diz que se sente honrada em poder ver o nome do pai representando essa nova fase da unidade, uma vez que as novas gerações vão poder desfrutar de um ambiente renovado e com melhores condições para o aprendizado.

"Para a nossa família é muito satisfatório ter o nome do nosso pai em uma escola. É muito bom poder ver que ela está totalmente renovada, pois dessa forma vai contribuir ainda mais para a boa formação dos alunos”, destaca Rose Maiorana.

Meio ambiente

Durante a inauguração, o secretário estadual de educação Rossieli Soares comemorou junto aos alunos e professores pelo novo momento da Escola Estadual Romulo Maiorana e também comemorou pela ação pioneira no país, que é a introdução de educação ambiental na grade curricular. O material didático foi criado pelos próprios professores da rede de ensino.

"Cada um desses livros foram preparados pela equipe da rede pública. Nós somos pioneiros no país em educação ambiental para alunos desde os seis anos de idade até o ensino médio. Nós vamos receber a Cop e não tem como falar de futuro sem falar de meio ambiente. Tudo isso parte do também do envolvimento da escola”, destaca o secretário.

Superação

O estudante Álvaro Raul Peniche Lisboa, de 25 anos, que em diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA) é estudante da Escola Estadual Romulo Maiorana e conquistou a tão sonhada aprovação na Universidade Federal do Pará. Ele foi um dos aprovados do curso de Artes Visuais e comemorou com a família no último sábado (27) a divulgação do seu nome no listão dos aprovados.

Bom de Bola, Bom de Escola: Projeto oferece esportes gratuitos para jovens em Ananindeua
Projeto oferece modalidades como futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e basquete para jovens de 7 a 17 anos

Mulheres ganham novas oportunidades e têm vidas transformadas no mercado elétrico no Pará
Escola de Eletricistas da Equatorial Pará se tornou espaço de inclusão e oportunidade para mulheres eletricistas

Nesta segunda (29), ele foi um dos homenageados na Escola Estadual Romulo Maiorana, ele faz parte da lista dos 33 alunos aprovados da unidade de ensino. 

A escola

A Unidade escolar atende cerca de 1.500 estudantes, do Ensino Fundamental II e médio regular, nos turnos manhã e tarde, e para Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. A obra contemplou a reconstrução de 47 salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, despensa, refeitório, copa, banheiros masculino e feminino, coordenação pedagógica, entre outros. Com investimento de mais de R$3 milhões, o Estado também assegurou laboratório de informática, laboratório de matemática, laboratório multidisciplinar, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, pintura, sinalização, novas instalações elétrica e hidrossanitária e climatização em todas as salas de aula, o que assegura maior conforto aos estudantes.

Pará