MENU

BUSCA

Ananindeua: pista que liga o Guajará à Cidade Nova é parcialmente liberada nesta segunda-feira (9)

O trecho liberado vai do terminal de cargas ao canal Maguariaçu, onde ficam localizados condomínios residenciais

O Liberal

A avenida Ananin, que liga o Guajará e a Cidade Nova, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, tem tráfego parcialmente liberado a partir desta segunda-feira (9). A via passa por obra de terraplanagem e pavimentação, executada pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).

VEJA MAIS

Onde se vacinar contra a covid-19 em Ananindeua? Confira os 41 pontos
Serão aplicadas as doses correspondentes a cada público-alvo, a partir de crianças de 6 meses de idade

Unidade de Saúde Paulo Frota é reinaugurada em Ananindeua, após reforma de ampliação
Local deve ser referência na área de saúde para a região do bairro do Coqueiro e entorno

Aurá: a realidade de quem convive diariamente com um lixão a céu aberto
Mais de 200 catadores tiram o sustento deles e de suas famílias desse espaço, que fica no limite entre Belém e Ananindeua

O trecho liberado vai do terminal de cargas ao canal Maguariaçu, onde ficam localizados os condomínios residenciais Ilhas do Pará, Rios do Pará e Maguariaçu. As duas vias da pista receberam a primeira camada de asfalto, segundo o núcleo. As obras estão com 40% de avanço entre a BR-316 e a avenida Guajará, e totalizam um invetimento de R$ 17 milhões do Governo do Estado.

“A implantação da avenida Ananin requer um redimensionamento do que existia de infraestrutura, uma vez que a infraestrutura antiga não foi dimensionada para atender o tráfego que a avenida Ananin passará a ter”, afirma o diretor geral do NGTM, o engenheiro Eduardo Ribeiro. 

A Ananin começou a receber as primeiras camadas de asfalto no início de dezembro de 2022. O objetivo é que a avenida se torne uma rota alternativa para desvio do tráfego da BR-316, que também passa por obras. A via será conectada ao novo viaduto da BR, que está em construção no km 7 da rodovia. 

Pará