Prefeito de Salinópolis anuncia concurso municipal após vencer processo na Justiça Eleitoral
Gestor defendeu regularidade em contratos temporários e prometeu readequar o quadro de trabalhadores da cidade litorânea
A Prefeitura de Salinópolis iniciou os trâmites administrativos para a realização de um novo certame destinado à contratação de efetivos. A medida foi revelada pelo prefeito Kaká Sena (PP), na quinta-feira (10), como desdobramento de uma decisão favorável em uma ação judicial que questionava os vínculos temporários da gestão no período de reeleição.
Reconhecendo que as admissões provisórias, embora sejam um problema histórico do município, não devem ser uma solução definitiva, o chefe do Executivo garantiu a mudança na estrutura pública. “Já iniciamos os procedimentos necessários para que Salinópolis possa ampliar o seu quadro de servidores, com muito planejamento, responsabilidade e respeito à legislação”, afirmou Kaká Sena.
Histórico
O anúncio da seleção ocorre após a Justiça Eleitoral julgar improcedente uma denúncia feita por um grupo político opositor. A acusação indicava que a prefeitura estaria utilizando a contratação de temporários com finalidade eleitoreira. Em sua defesa, o gestor apresentou documentos comprovando que a prática não teve início em seu mandato, atravessando diferentes administrações na cidade.
Após o arquivamento das denúncias, o prefeito comentou a avaliação do caso. “Quero agradecer à Justiça Eleitoral, pela serenidade e responsabilidade com que analisou o processo. Agradeço também ao Ministério Público Eleitoral, que cumpriu o seu papel institucional e contribuiu para que os fatos fossem analisados”, declarou.
A Redação Integrada de O Liberal procurou o prefeito Kaká Sena e a assessoria de comunicação da Prefeitura para questionar prazos, número de vagas e outros detalhes do futuro concurso público, mas não obteve retorno até o momento.
Palavras-chave