MENU

BUSCA

Polícia Civil investiga desaparecimento de jovem na zona rural de Barcarena

Para a família, Genilson dos Santos Ferreira pode estar em algum bairro da capital paraense ou em outras cidades da Região Metropolitana

Da Redação

A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (31), que investiga o desaparecimento de Genilson dos Santos Ferreira, 29 anos, registrado desde o dia 22 de dezembro de 2025, na zona rural de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O caso foi comunicado à PC no dia 29 de dezembro e registrado na Delegacia do município pelo irmão do homem desaparecido, José Ribamar dos Santos Ferreira.

"A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Delegacia de Barcarena. Informações que possam auxiliar no trabalho das equipes podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181”, detalhou a PC.

Segundo o relato feito à polícia, Genilson, que teria transtornos mentais, “saiu da comunidade Rainha dos Corações, no ramal do Igarapé A Sul, e não retornou”. A família informou ter recebido notícias de que ele teria sido visto na área central de Ananindeua, também na Grande Belém, próximo ao Mercado Central e ao supermercado Mateus, mas não há confirmação oficial sobre essas informações.

Em apelo divulgado pelos familiares, foi informado que Genilson é “moreno, de estatura alta, e no dia do desaparecimento vestia calça cinza e camisa cinza”. Ele também usava meias vermelha e preta, sendo uma delas sem a parte dianteira, e estaria com uma bicicleta cargueira. Outra característica destacada é a ausência dos dentes da frente, o que pode facilitar o reconhecimento. A família reforça que ele faz uso contínuo de medicação, o que aumenta a preocupação e a urgência nas buscas.

Os parentes acreditam que Genilson possa estar em algum bairro de Belém ou em outras cidades da Região Metropolitana. Eles pedem que qualquer pessoa que tenha visto o jovem ou possua informações que possam ajudar na localização entre em contato.

O Boletim de Ocorrência informa que o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Barcarena. Enquanto aguardam novas informações, os familiares pedem apoio da população e a divulgação do caso para que Genilson seja encontrado em segurança.

Telefones disponibilizados pela família:

(91) 98630-3957

(91) 98580-8202

(91) 9969-4547

(91) 99356-7708

(91) 98556-7753

(91) 98486-0097