PM prendeu 45 pessoas nos primeiros dias da operação "Carnaval Seguro 2019"
Esse é um balanço parcial. O relatório final será divulgado a partir de quinta-feira (7)
Nos três primeiros dias da operação Carnaval Seguro 2019, 45 pessoas foram presas. É um balanço parcial da operação integrada de vários órgãos de segurança pública, iniciada na sexta-feira (1º). O trabalho segue até a Quarta-Feira de Cinzas (6). Cerca de 50 localidades, em 25 municípios, incluindo a Região Metropolitana de Belém, estão com policiamento reforçado.
Ainda no balanço parcial, divulgado no final da noite deste domingo (3), a PM informa que já fez 158 ações preventivas e ostensivas de policiamento. Ao todo, foram 5.048 abordagens (que resultaram nas 45 prisões), apreensão de três armas de fogo, duas armas brancas e 188 gramas de entorpecentes.
Há 2.432 policiais militares participando do esforço, sobretudo em locais de maior procura durante o carnaval. Entre eles, Salinópolis, Vigia, Curuçá, Cametá, Bragança e distritos de Outeiro e Mosqueiro.
O balanço final da Operação Carnaval Seguro 2019 será divulgado após o encerramento do evento, junto com os números das operações realizadas nas estradas paraenses pelas equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).
Palavras-chave