Mais de 7 mil agentes de segurança atuarão nos balneários do Pará durante o fim de ano
A Operação Boas Festas segue desta sexta-feira (28) até o dia 2 de janeiro de 2019
Mais de sete mil agentes de segurança pública atuarão em vários municípios do Pará pela Operação Boas Festas, que segue em mais uma etapa, desta sexta-feira (28) até o dia 2 de janeiro de 2019. O ojetivo é miniminar as ações da criminalidade, garantindo que os frequentadores dos principais balneários do Estado possam comemorar a virada do ano com tranquilidade e segurança.
O número de agentes foi informado, nesta tarde de quinta-feira (27), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que coordena a operação por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (Sago).
O efetivo compreende ao número de agentes que já iniciaram o deslocamento para os balneários e o reforço de Policiais Militares que tiveram o seu dia e folga comprada, por meio do pagamento da Jornada Extraordinária. Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Medicilândia, Barcarena, Capanema, Soure, Afuá e Salvaterra são alguns dos municípios contemplados com a ampliação das ações de segurança. No restante do Estado, a segurança se mantém com o policiamento ordinário.
Em Salinópolis, a exemplo do que foi realizado na Operação Verão, a praia do Atalaia terá três áreas exclusivas para facilitar o trânsito no local. E para promover a segurança dos frequentadores, a instalação da área exclusiva para banhistas, área de estacionamento e corredor de circulação de veículos.
Mais de 70 veículos, entre motocicletas e carros, além de uma aeronave serão empregados nas ações. As instituições participantes da Operação Boas Festas 2019 são: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), Departamento de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Guarda Municipal de Belém e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).
BELÉM
Na capital e nos distritos, o policiamento também estará presente. Segundo a Segup, além de militares da PM, agentes da Guarda Municipal de Belém e da Semob garantirão a segurança daqueles que aproveitarão a chegada de 2019 sem precisar ir para destinos mais distantes.
No Portal da Amazônia, atuarão 194 PM’s e 90 Guardas Municipais, distribuídos em 14 viaturas. Haverá policiamento reforçado também no complexo turístico do Ver-o-Rio e nos tradicionais Fogos na Torre. Na ilha de Mosqueiro, mais de 250 agentes, entre PM’S, Bombeiros, Detran, GMB e Semob atuarão na Operação Boas Festas.
Palavras-chave