‘Bailinho da Estação’ anima terça-feira de Carnaval e reúne crianças e famílias na Estação das Docas
O momento também foi marcado por uma uma campanha de conscientização sobre proteção infantil
A Estação das Docas recebeu, nesta terça-feira (17), mais uma edição do tradicional Bailinho de Carnaval, evento gratuito destinado a toda a família, com foco especial no público infantil. A programação iniciou às 15h, no Armazém 3, e contou com cortejo carnavalesco, atrações musicais e brincadeiras. O momento também foi marcado por uma uma campanha de conscientização sobre proteção infantil.
Durante o “bailinho da Estação”, o bloco infantil percorreu o interior da Estação ao som da banda de fanfarra Charanga na Folia e com a participação especial do boi Catiguria. A festa contou ainda com a banda Balada Kids e o Clube da Animação, que teve brincadeiras e jogos lúdicos. O encerramento da programação estava prevista para terminar com a banda Trem da Fantasia, às 21h.
Antes mesmo do início do bloco infantil, várias famílias com crianças já aguardavam o começo da programação. Por volta das 15h, muitas pessoas chegavam à Estação das Docas, acompanhadas dos pequenos fantasiados. Nem mesmo a chuva que caiu na tarde desta terça-feira foi capaz de afastar o público, que estava bastante animado. O Bailinho da Estação, tradição que já soma mais de 20 anos, teve novamente grande adesão das famílias, como destaca a coordenadora de marketing da Organização Social Pará 2000, Fernanda Scharamuzzini.
Tradição
Fernanda enfatiza que o evento segue conquistando o público a cada edição e que inclusive já faz parte do calendário dos paraenses todos os anos. “Sempre nesta terça-feira, a gente sabe que a cidade acaba ficando com poucas programações para crianças. Então, já virou tradição para as famílias paraenses. E o que a gente preparou foi uma animação, uma programação de qualidade, em um ambiente seguro e tranquilo”, afirma Fernanda.
Com uma expectativa de 5 mil pessoas, segundo Fernanda, o bloco infantil lotou o Armazém 3 da Estação das Docas. “Aqui você tem a possibilidade de lanchar, tanto no Armazém 3 quanto no restante do complexo da Estação das Docas. E essa programação é isso: é para toda a família mesmo. Inclusive, se vê várias gerações reunidas, brincando no Carnaval. No início, vem as crianças menores, depois já vai chegando os maiores, mas é uma programação para todas as idades”, comenta a coordenadora.
Em família
Aproveitando o feriado, o empresário Elias Eduardo de Oliveira, 45, levou o filho Heitor, de 3 anos, para participar do Bailinho. Antes do início do cortejo, o pequeno se divertia fazendo bolhas de sabão, já fantasiado de Homem-Aranha, e não escondia a animação enquanto aguardava o começo da programação. “Este é o segundo ano que a gente vem. Costumamos chegar bem cedo, porque costuma vir bastante gente e, assim, conseguimos aproveitar a festa do começo ao fim. Geralmente, ficamos até o final”, relata.
“Como a gente não costuma viajar muito no Carnaval, a gente procura sempre passar junto, em família. Ou aqui, ou em algum outro lugar onde possamos estar juntos. É uma opção divertida também. E é sempre um momento de comunhão, tanto para adultos quanto para crianças, para que ele possa aproveitar também junto com a gente. E foi ele quem pediu a fantasia, a gente fez um esforço para trazer ele de Homem-Aranha. Ele brinca, pula, se diverte”, acrescenta o pai do pequeno Heitor.
Carregando a filha no pescoço para aproveitar o bloquinho, o vendedor Caio Alvendor levou a pequena Julie, de quatro anos, para curtir a festa. Esta foi a primeira vez em que os dois participaram da programação, após saberem do evento pelas redes sociais. Ele explicou que, mesmo trabalhando e não estando de férias, decidiu levar a filha para aproveitar o Carnaval.
Eles pegaram o cortejo quase na metade, mas isso não impediu de aproveitar o resto da folia. “É a primeira vez que a gente vem, a gente fica sabendo pelas redes sociais. Aí eu resolvi trazer ela pra aproveitar o Carnaval. Estou trabalhando, nesse período, não estou de férias, mas temos que trazer a criança para brincar também. A Júlia é uma criança bem ativa, então ela vai brincar bastante”, comenta.
Palavras-chave