MENU

BUSCA

Avião que partiu de Belém retorna ao aeroporto após problemas técnicos

A aeronave que tinha como destino a cidade de São Paulo permaneceu sobrevoando a capital paraense antes de retornar para pouso no mesmo local onde decolou.

O Liberal

Um avião operado pela Azul Linhas Aéreas, que partiu de Belém com destino a Guarulhos nesta quinta-feira (06), retornou ao Aeroporto Internacional de Belém momentos após a decolagem devido a problemas técnicos. A aeronave permaneceu sobrevoando a capital paraense antes de retornar para pouso seguro no mesmo local onde decolou.

VEJA MAIS

Avião que estava apreendido em área garimpeira de Itaituba é incendiado
As autoridades policiais suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso, possivelmente para ocultar irregularidades na aeronave, que estava aguardando perícia da Polícia Federal

VÍDEO: motor de avião falha e time espanhol precisa fazer pouso forçado
Equipe viajava ao país para participar de homenagens ao ídolo do club Jorge Mágico González quando aconteceu o imprevisto

De acordo com a empresa, o retorno foi uma medida de segurança tomada após a detecção de uma anomalia técnica. "A Azul Linhas Aéreas informa que o voo AD6071, que partiu de Belém para Guarulhos, precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas. A decisão foi tomada conforme procedimentos operacionais padrão para garantir a segurança de todos a bordo", comunicou a empresa. 

Apesar do susto, os passageiros foram informados sobre a situação pelo comandante da aeronave e se mantiveram tranquilos. Após o pouso, a empresa informou que os passageiros receberam orientações.  

"Todos os passageiros foram prontamente comunicados e direcionados para o saguão, onde receberam informações e assistência de nossa equipe de solo", afirmou a nota. 

A companhia aérea também informou que os passageiros serão realocados em outros voos ainda no mesmo dia. "A Azul trabalhou rapidamente para acomodar os clientes em outros voos, proporcionando alternativas de viagem para minimizar o impacto do ocorrido", concluiu a empresa.